Samsung Galaxy: veja as apps que gastam mais bateria

Todos queremos um smartphone com uma excelente autonomia. No entanto isto nem sempre é possível. É que por mais capacidade que um smartphone tenha no fundo isto pode não servir de nada. Sobretudo quando temos apps que gastam muita bateria no nosso smartphone Samsung Galaxy. No entanto existe uma forma de verificarmos rapidamente quais são.

Samsung Galaxy: veja as apps que gastam mais bateria

Se achava que isto ia ser um texto genérico em que referimos quais as apps que normalmente causam mais problemas aos smartphone Samsung, desengane-se. É que cada caso é um caso, mesmo entre modelos muito semelhantes. Assim, o que me pode causar problemas a mim devido a algum tipo de configuração que tenha adicionado, é possível que não cause qualquer impedimento a outra pessoa.

Na realidade é muito simples e temos de utilizar a app definições para conseguirmos chegar a essa opção.

Dito isto, comece por aceder às definições.

Samsung Galaxy apps problemas, Samsung Galaxy gastam bateria

A seguir carregue onde diz Manutenção dispositivo e bateria.

- Advertisement -

Logo  a seguir na parte superior vai dar conta que tem um ícone semelhante a um gráfico de barras, logo ao lado do menu de três pontos.

Samsung Galaxy apps problemas

Ora carregue nesse menu que representa um gráfico de barras.

Depois vai chegar à janela do relatório de manutenção e em cima em logo a opção que permite aceder ao histórico de problemas de aplicações.

Samsung Galaxy apps problemas

Lembro que pode carregar em Ver Tudo para ter acesso à lista completa.

Deste modo já vai conseguir perceber quais as apps que estão a criar mais problemas ao seu smartphone.

Mas que tipo de problemas estas apps podem causar?

Na realidade vários. No entanto, os mais notórios estão relacionados com a autonomia e o desempenho. Sim porque através desta secção também sabemos a que tipo de problemas estas apps estão a dar origem.

Por exemplo, podemos descobrir que no caso deste smartphone a App do PayPal está a utilizar determinada bateria em segundo plano. Como esta vai dar conta que muitas outras fazem o mesmo.

Quando isto acontece é boa ideia limitar a utilização dessas aplicações em segundo plano. A sua bateria vai agradecer!

Em primeiro lugar vá às definições e na pesquisa escreva bateria. Carregue na primeira opção. Depois no novo ecrã escolha Limites de Utilização em Segundo Plano.

Agora e quando estiver na janela que tem as várias categorias escolha aquela onde vai adicionar a aplicação.

Agora e quando estiver na categoria respetiva terá um botão mais no canto superior direito. É aí que vai adicionar a aplicação. É só usá-lo, escolher a aplicação e já está.

Lembre-se que colocar as apps para dormir é diferente de parar as aplicações. Quando se força a paragem ela normalmente reinicia-se imediatamente a seguir. Isto coloca mais carga de trabalho no seu dispositivo. No entanto, quando coloca uma aplicação para dormir (ou em sono profundo), está basicamente a ordenar-lhe que pare de ter impacto na vida útil da bateria.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.