Samsung XR: Rivalidade com o Vision Pro não é para agora

O capacete VR/AR da Apple (Vision Pro) mexeu bastante com o mercado, e também com a percepção que os consumidores têm com a Realidade Virtual e Realidade Aumentada. Hoje em dia já sabemos mais ou menos o que é uma experiência a sério neste mundo, e por isso mesmo, temos noção das suas potencialidades e capacidades para o futuro.

Porém, apesar do facto de outras fabricantes conseguirem desenvolver e produzir equipamentos similares, a realidade é que ainda não o querem fazer. Um bom exemplo está na Samsung, que vai lançar o seu próprio capacete AR/VR, porém, com menos capacidades, e por isso, com um preço significativamente mais baixo.

Samsung XR: Rivalidade com o Vision Pro não é para agora

Portanto, estamos a falar do misterioso capacete Samsung XR, que está a ser desenvolvido em parceria com a Google, e também com a Qualcomm. XR significa Realidade Misturada, o que claro está, significa que vai ser capaz de AR e VR tal e qual como o Vision Pro da Apple.

Este gadget pode ser apresentado já na Google I/O de Maio. Ou então, apenas no Galaxy Unpacked do Verão de 2024.

Porém, como dissemos em cima, apesar de todo o mistério e potencial deste aparelho, tudo indica que o foco da Samsung é “ser mais normal”. Ou como quem diz, oferecer um produto apelativo tanto no lado das funcionalidades, como no sempre importante lado do preço.

A ideia é evitar aquilo que a Apple fez, que mexeu com o mercado, meteu toda a gente a falar sobre o produto, mas o mesmo parece ter caído no esquecimento graças ao seu preço exageradamente alto, e disponibilidade demasiado baixa.

É preciso algo mais… Pronto para as massas! Vamos ver como isto vai correr! É por isso que o Samsung XR deve ser um rival aos Gadgets VR da Meta, e não ao Apple Vision Pro. (Até 1000€!?)

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também