Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Samsung vai melhorar o ecrã OLED. Diga adeus às margens!

por Nuno Miguel Oliveira
22 de Junho, 2022
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Adicionar como fonte preferida na Google

Como deve saber, quando se fala de ecrãs OLED para aparelhos móveis, o ‘Gold Standard’ é obviamente a Samsung, sendo esta a marca que equipa a grande maioria dos smartphones topo de gama, onde temos de incluir o Xiaomi 12 Pro, Vivo X80 Pro, Oppo Find X5 Pro, e de forma bastante curiosa, até o iPhone 13 Pro.

No entanto, há sempre espaço para melhorar, por isso, a Samsung está agora a fazer algumas mudanças na forma como produz ecrãs OLED flexíveis, de forma a criar smartphones com ecrãs realmente infinitos, especialmente no mundo dos aparelhos dobráveis.

  • Samsung tem 50 milhões de smartphones parados em stock!

Samsung vai melhorar o ecrã OLED. Diga adeus às margens!

s22 ultra

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Portanto, o novo método de produção vai permitir à Samsung criar ecrãs mais finos, e curiosamente, menos complexos. O que por sua vez, até deverá resultar numa queda dos custos de produção, visto que além da queda na complexidade de produção, a Samsung também vai baixar de forma muito significativa, as taxas de defeito relacionadas com os furos para a câmera frontal. O que muda? Os ecrãs vão, de forma muito resumida, sempre impressos, em vez da tradicional forma de produção atual, em que as várias camadas que dão vida ao ecrã OLED, têm de ser inseridas e coladas.

Uma das grandes vantagens desta mudança de processo de produção, está numa espectável descida, significativa, no preço dos smartphones Galaxy Z. Ou seja, a gama de aparelhos dobráveis da Samsung. Ao fim ao cabo, o ecrã é ainda o componente mais caros destes aparelhos móveis.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que tudo isto vai resultar numa queda de preços, em toda a gama alta de aparelhos móveis do mercado? Ao fim ao cabo, a Samsung é a principal fornecedora de ecrãs OLED da indústria. Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Memória RAM já ultrapassa 50% do custo de um smartphone

por Nuno Miguel Oliveira
36 minutos atrás

Lembras-te dos bons velhos tempos em que os componentes mais caros de um smartphone eram o seu processador e ecrã OLED. Pois bem... Esquece isso! A memória RAM...

Análise ASUS ROG Zephyrus Duo: Dois ecrãs gigantes? Só 7000€

por Nuno Miguel Oliveira
2 horas atrás

ASUS ROG Zephyrus Duo - Se há coisa que me fascina no mundo da tecnologia, é a coragem de arriscar em formatos fora da caixa. Por isso, quando...

Screenshot

Série G3: A Logitech G rebentou com as regras do jogo (preço)?

por Nuno Miguel Oliveira
3 horas atrás

Se andas a par do mercado de periféricos para PC, sabes perfeitamente como a conversa costuma funcionar. Queres a velocidade mais rápida do mercado, os sensores mais precisos...

Mundial no LiveMode está a irritar? Ou de borla vale tudo?

por Nuno Miguel Oliveira
4 horas atrás

Quem passa regularmente pelas comunidades portuguesas no Reddit, como o r/PrimeiraLiga, já sabe perfeitamente ao que vai. Entre discussões acesas sobre transferências, picardias saudáveis entre adeptos do Benfica,...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados