Samsung vai melhorar o ecrã OLED. Diga adeus às margens!

Como deve saber, quando se fala de ecrãs OLED para aparelhos móveis, o ‘Gold Standard’ é obviamente a Samsung, sendo esta a marca que equipa a grande maioria dos smartphones topo de gama, onde temos de incluir o Xiaomi 12 Pro, Vivo X80 Pro, Oppo Find X5 Pro, e de forma bastante curiosa, até o iPhone 13 Pro.

No entanto, há sempre espaço para melhorar, por isso, a Samsung está agora a fazer algumas mudanças na forma como produz ecrãs OLED flexíveis, de forma a criar smartphones com ecrãs realmente infinitos, especialmente no mundo dos aparelhos dobráveis.

Samsung vai melhorar o ecrã OLED. Diga adeus às margens!

s22 ultra

Portanto, o novo método de produção vai permitir à Samsung criar ecrãs mais finos, e curiosamente, menos complexos. O que por sua vez, até deverá resultar numa queda dos custos de produção, visto que além da queda na complexidade de produção, a Samsung também vai baixar de forma muito significativa, as taxas de defeito relacionadas com os furos para a câmera frontal. O que muda? Os ecrãs vão, de forma muito resumida, sempre impressos, em vez da tradicional forma de produção atual, em que as várias camadas que dão vida ao ecrã OLED, têm de ser inseridas e coladas.

Uma das grandes vantagens desta mudança de processo de produção, está numa espectável descida, significativa, no preço dos smartphones Galaxy Z. Ou seja, a gama de aparelhos dobráveis da Samsung. Ao fim ao cabo, o ecrã é ainda o componente mais caros destes aparelhos móveis.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que tudo isto vai resultar numa queda de preços, em toda a gama alta de aparelhos móveis do mercado? Ao fim ao cabo, a Samsung é a principal fornecedora de ecrãs OLED da indústria. Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Microsoft Edge já o ajuda a deixar o Google Chrome

A Microsoft acaba de lançar uma atualização para o...

Como recuperar e ver passwords guardadas no Chrome

Já lhe aconteceu escolher uma password, passar a utilizá-la...

(Análise) Huawei Freebuds Pro 2: O bom ficou melhor

(Análise) Huawei Freebuds Pro 2 - Como dissemos na...

Windows 11: como verificar o seu tipo de conta

O Windows 11 permite criar contas com diferentes níveis...

Combustíveis: Gasolina desceu 40 cêntimos em 2 meses

Verdade seja dita, os combustíveis ainda estão muito longe...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.