Há algumas semanas atrás, vários leaks e rumores apontaram para uma Samsung pronta a tirar o pé do acelerador no lado dos dobráveis. Mais concretamente, a produção iria baixar para metade em 2025, depois de os Galaxy Z Flip 6 e Fold 6 não terem sido o sucesso que a gigante Sul-Coreana esperava.
Mas, apesar de um corte na produçao, tudo indica que a Samsung vai lançar 4 dobráveis em vez de apenas 2. O que é de facto muito interessante, apesar de não fazer muito sentido.
Samsung vai lançar 4 dobráveis em 2025. Para quê?
Portanto, enquanto os consumidores estão focados no Galaxy Unpacked de Janeiro, isto de forma a dar as boas vindas aos novos Galaxy S25, a realidade é que a Samsung já prepara o que vem a seguir.
Dito tudo isto, tudo indica que a Samsung vai lançar 4 smartphones dobráveis em 2025. Quais?
- Galaxy Z Fold 7
- Galaxy Z Flip 7
- Galaxy Z Tri-Fold
- Galaxy Z Flip FE
Ou seja, além dos dois dobráveis “normais” da gama Galaxy Z da Samsung, tudo indica que a Samsung vai também apostar num aparelho ainda mais Premium na forma do Galaxy Z Tri-Fold, e claro, no muito esperado Galaxy Z Flip FE que deverá chegar ao mecado a um preço um pouco mais apelativo.
Em termos de preço, o Galaxy Z Tri-Fold vai muito facilmente chegar aos 3000€, isto enquanto o Galaxy Z Flip FE deve aparecer no mercado à volta dos 600€.
Porém, o modelo Tri-Fold vai ser mais uma experiência do que outra coisa qualquer. Só vão ser produzidas 200 mil unidades. Por isso, é muito provável que o dobrável nunca chegue a Portugal.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Acha que a Samsung deixou o comboio passar no lado dos smartphones dobráveis? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.