Da mesma forma que é óbvio que toda a tecnologia que deu vida ao Z Flip5 já estava pronta há alguns anos nos laboratórios da gigante Samsung, é igualmente óbvio que o desenvolvimento continua a um ritmo incrível, para que esta gigante empresa Sul Coreana continua a dominar o mundo Android.
Prova disso é a apresentação de um novo ecrã sem qualquer margem, que pode muito bem ser a loucura quando for finalmente implementado num novo smartphone. Vai acontecer com o Galaxy S24? Não conte com isso.
Samsung tem um ecrã incrível para smartphones. Galaxy S24?
Como deve imaginar, nenhuma fabricante fica no topo do mercado durante tantos anos se não tiver um planeamento bem delineado, e cheio de inovações tecnológicas. Como é óbvio, à semelhança de muitas outras fabricantes, a Samsung não lança o melhor que tem para oferecer todos os anos. A gigante Sul Coreana espera que a tecnologia amadureça, fique mais fácil de produzir, e por isso mais fácil e barata de implementar.
Prova disso é a recente apresentação de um novo tipo de ecrã absolutamente incrível, que vai fazer com que muitos entusiastas fiquem loucos com a nova geração de smarpthones. Porém, como o mercado ainda não está a exigir inovação a este nível, é provável que nada aconteça com o Galaxy S24, e provalmente também não com o Galaxy S25.
A Samsung chama este ecrã futurístico de “All Around Full Screen”. Porém, tem um problema. É que caso não tenha percebido, os consumidores parecem preferir um ecrã plano em vez de curvo, e neste caso, para conseguir eliminar as margens a 100%, a Samsung colocou uma curvatura à volta de todo o painel.
Porém, à semelhança daquilo que a Huawei fez há alguns anos atrás, esta curvatura vai ser inteligente e sensível ao toque, sendo possível controlar o volume, o brilho, entre outras coisas.
Quando chega ao mercado?
Difícil dizer, porque isto não foi uma apresentação pública.
A única coisa que podemos dizer é que isto não vai chegar ao Galaxy S24 Ultra. Os planos atuais da Samsung são trocar os velhos paíneis LTPS dos modelos base para implementar painéis LTPO, com o S24 Ultra a receber um ecrã OLED de maior qualidade, maior brilho e maior taxa de atualização de frames (144Hz ou 165Hz).
Talvez com o Galaxy S25? Talvez… Mas só se as rivais da Samsung mostrarem alguma coisa que ameaça a gigante Sul Coreana. Caso contrário, a Samsung vai aguentar a tecnologia o máximo possível.