Ligue-se a nós

Android

Samsung pronta a rivalizar com a Apple nos processadores!

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

A Samsung já está a trabalhar no Exynos 9820, um SoC de 7nm que deverá marcar presença nos seus próximos topos de gama da linha Galaxy.

Como já vimos em outros chips da marca, os núcleos focados no desempenho são denominados de ‘Mongoose’, e pelos vistos o Exynos 9820 vai conter o ‘Mongoose M4’.

Que em termos de performance, deverá ultrapassar completamente as capacidade dos Cortex-A76, o topo de gama da ARM.

Samsung Exynos Apple

O popular ‘leaker’ Samsung ‘Ice Universe’ tem tido um dia em cheio no Twitter!

Primeiro com o leak das diferenças de design do Galaxy Note 9.

  • Novo leak do Samsung Galaxy Note 9 chega à Internet! – Clique aqui.

E depois com alguns detalhes da performance do Exynos 9820 que vamos ver agora agora.

LER MAIS
Meizu 16 esgota em segundos na primeira venda na China

De acordo com o leaker, a performance destes núcleos ‘Mongoose M4’, vai eclipsar completamente os núcleos Cortex-A76, o que poderá querer dizer que a sua frequência de relógio será bastante mais alta que a dos rivais.

Dito isto, a ARM disse no passado que a velocidade máximo dos seus Cortex-A76 é de 3.3Ghz! Portanto o ‘Mongoose M4’ deverá ter uma frequência de 3.3+GHz! Mas temos de esperar para ver o que realmente chegará ao mercado.

De acordo com o leaker, a eficiência destes Mongoose será muito mais alta que a dos processadores rivais! Dizendo ainda que no benchmark Geekbench, este Samsung Exynos deverá ser capaz de atingir facilmente os 13000 pontos!

LER MAIS
Hama lança powerbank por 22 Euros que pode até usar num avião

Tendo em conta que o Apple A12, que deverá chegar ao mercado com os novos iPhones, vai conseguir cerca de 13000 pontos no mesmo benchmark… Será que a Samsung conseguiu finalmente apanhar a Apple nos processadores moveis?

Seria realmente fantástico! Há anos que a Apple tem uma vantagem absurda nos processadores dos seus iPhones em comparação à oferta da Samsung, Qualcomm ou Huawei.

Em suma, se há alguma coisa que faz falta no mundo Android… É um processador deste tipo, para por novamente a guerra Android vs iOS ao rubro!

Até porque, provavelmente o Exynos 9820 deverá chegar ao mercado com o Galaxy S10, seria uma excelente bandeira para o mundo Android.

Fonte

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 Comentário

1 Comentário

  1. V.T.

    13 Junho, 2018 at 15:38

    Não compreendo a suposta vantagem da Apple em relação aos processadores! Nos benchmarks pode parecer haver alguma vantagem, mas todos sabemos que isso não corresponde à realidade, pois são vários os comparativos ao vivo em que os Samsung saem em vantagem. Já agora, os supostos processadores da Apple são na verdade TSMC…

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Hardware

Entretenimento

Publicidade

Auto

Jogos


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados


Alojamento Web - WebHS