Samsung prepara novo modem LTE capaz de atingir 1.2 Gbps


Por em

Quando falamos em smartphones, o termo “quanto mais rápido melhor” assenta que nem uma luva. Se por um lado o desempenho gráfico e do processador têm muita importância, a velocidade de acesso à Internet não fica atrás. É que atualmente quando não existe uma rápida ligação à web pouco se faz.

Atenta a este facto a Samsung revelou que os seus novos processadores vão integrar um novo modem LTE que vai conseguir atingir velocidades tão rápidas como 1.2 Gbps. Na prática isto pode permitir aos dispositivos móveis, conseguirem exceder a velocidade disponibilizada pela fibra.

A Samsung explicou à imprensa que a tecnologia de modem LTE Cat.18 6CA vai permitir agregar até seis bandas LTE em simultâneo. Os modelos Galaxy S8 atuais que possuem o processador Exynos 9 8895 da Samsung têm suporte 5CA LTE, o que significa que se podem ligar a cinco bandas LTE ao mesmo tempo, com uma velocidade de download teórica até 1,0 Gbps.

A produção em massa deste novo processador da Samsung, com o novo modem LTE, deverá começar no final de 2017. Este fabricante refere ainda que o seu novo modelo LTE também vai suportar 4 × 4 MIMO (Multiple-Input, Multiple-Output) e uma ordem superior de 256 QAM (Modulação de amplitude em quadratura). Na prática, isto significa provavelmente que o Galaxy S9 será o primeiro equipamento a disponibilizar este processador e modem para mercados internacionais.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias outros
Anterior

Nvidia lança novos controladores TITAN de alto desempenho

ASUS Zenfone 4: Os novos equipamentos nascem a 19 de Agosto

Seguinte