Samsung perdeu a Qualcomm como cliente!

Enfim… Parece que finalmente aconteceu! A Qualcomm perdeu a paciência com os problemas que a Samsung está a ter nas suas linhas de produção, e por isso, tudo indica que os processadores Snapdragon 8 Gen 1, e também os futuros Snapdragon 8 Gen 1 Plus, vão sair todos das linhas de 4nm da mais cara, mas mais eficiente e confiável TSMC.

Samsung perdeu a Qualcomm como cliente!

Portanto, esta manhã, noticiámos que a Samsung decidiu começar uma investigação interna, de forma a perceber o que afinal se passa nas suas linhas de produção. Tudo porque os números reais, não batem certo com os números entregues nos relatórios do processo de desenvolvimento. Muito resumidamente, a percentagem de defeito é muito maior do que o esperado! Afinal de contas, em 100 chips (produtos acabados), apenas 35 podem ser utilizados. Sim… A Samsung está com yields de 35%!

Sim, leu bem, 65% de todos os chips produzidos têm defeito, e por isso, não podem ser utilizados para o seu principal objetivo. (Alguns podem ser aproveitados para gamas mais baixas). Entretanto, no outro lado da barricada, a TSMC está com uma taxa acima dos 70%, ou seja, em cada 100 chips acabados, mais de 70 estão prontos para serem postos debaixo dos holofotes.

É exatamente por isto, que apesar do preço mais alto no lado da TSMC, que a Qualcomm decidiu terminar os laços negociais com a Samsung, pelo menos por enquanto, para se concentrar a 100% na única parceira capaz de fornecer a quantidade necessária de chips para este ano de 2022.

Curiosamente, este foco na TSMC também parece significar que o SoC Snapdragon 8 Gen1 Plus vai chegar mais cedo do que aquilo que seria suposto. Aliás, até já existem alguns aparelhos nas fases finais de desenvolvimento, tendo este mesmo chip como base. Como é o caso do Lenovo Halo.

Bem… Vamos ver o que isto vai dar. Mas a verdade parece que em vez de se aproximar da rival, a Samsung está cada vez menos competitiva.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.