Connect with us

Android

Samsung ouviu a Mediatek para otimizar a bateria do S10

Bruno Fonseca

Publicado a

Para além do lançamento do smartphone Galaxy Note 9 a 9 de agosto, o smartphone Galaxy S10 também tem estado nas bocas do mundo nas últimas semanas.

Começando pelos rumores, espera-se que a gigante sul-coreana utilize o chipset octa-core Samsung Exynos 9820 para alimentar o Galaxy S10, apesar de ainda sabermos muito pouco acerca deste novo processador. No entanto, as informações mais recentes que nos chegam do leakster Ice Universe dão conta que esta empresa pode seguir os passos da MediaTek.

Assim, a Samsung pode utilizar uma organização de núcleos de três clusters que vai contar com quatro núcleos Cortex-A55 para tarefas “light”, dois núcleos Cortex-A75 ou A76 para tarefas médias e dois núcleos mais poderosos para as aplicações mais exigentes.

Deste modo, o processador vai continuar a ter oito núcleos, mas em vez dos habituais quatro núcleos mais fortes ​e quatro núcleos mais modestos, a empresa opta por uma configuração de 2 + 2 + 4. Esta organização é semelhante aos chipsets MediaTek Helio X, que tem os dez núcleos organizados em leves / médios / fortes.

Segundo a MediaTek, esta configuração de núcleos melhora o desempenho da bateria no smartphone. Embora não se saiba, ao certo, se esta abordagem é melhor do que a utilizada pelas soluções da Qualcomm e da Samsung, não deixa de ser interessante.

Entretanto e já que falamos na gama S10, saiba que o Samsung Galaxy S10+ deverá ter três câmaras traseiras e duas frontais para selfies. Isto significa que o smarphone integra, ao todo, cinco câmaras. Importa salientar que esta informação surge através de fontes industriais numa publicação sul-coreana.

Os smartphones Galaxy A8 e Galaxy A8+ foram os primeiros equipamentos da Samsung a apresentarem uma configuração de câmara dupla para selfies. Por esse facto, não é de estanhar que o topo-de-gama S10+ venha também com esta configuração. Os detalhes ao nível dos sensores ainda não são conhecidos. No entanto se olharmos para o historial da Samsung facilmente percebemos que vai capturar imagens com qualidade e com efeito bokeh. Entretanto, os rumores afirmam que o Galaxy S10 e o 10 Lite apenas vão disponibilizar uma única câmara para selfies.

Atualmente existe apenas um smartphone que vem com câmaras traseiras triplas, o Huawei P20 Pro que foi revelado em março deste ano. No entanto este equipamento tem apenas uma câmara para selfies, enquanto o S10+ deverá ter duas.

Na parte traseira, o Galaxy S10+ poderá apresentar dois sensores de 12 MP com a mesma abertura que encontramos no Galaxy S9+. Deverá existir ainda outro sensor adicional ultra-angular de 16 MP com campo de visão de 120 graus.

No que diz respeito ao Galaxy S10, também é esperado que ele venha com uma configuração de câmara tripla no seu painel traseiro, mas no entanto com apenas uma câmara frontal. Já o suposto S10 Lite deverá integrar uma configuração de câmara dupla e uma única câmara frontal.

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement

Hardware

Entretenimento

Advertisement

Auto

Jogos