Samsung fez os upgrades certos nos novos gama-média!

Os telemóveis de gama média da Samsung podem não oferecer a melhor relação qualidade/preço, mas continuam a destacar-se pelo seu design premium, excelente ecrã e câmaras decentes. Com base nessa mesma fórmula, a Samsung revelou os seus telemóveis de gama média Galaxy A 2024: o Galaxy A55 e o A35. Ambos os telemóveis foram alvo de fugas de informação nas últimas semanas, com o A55 a ser listado em algumas lojas online. Para além de alguns ajustes no design, os últimos telefones Galaxy económicos da gigante coreana incluem as habituais actualizações anuais, com uma atualização de segurança fundamental. Vamos então olhar para os novos gama-média da Samsung.

Samsung fez os upgrades certos nos novos gama-média!

Galaxy A55

O Galaxy A55 apresenta uma “Key Island” semelhante aos seus irmãos mais baratos, o Galaxy A25 e A15. Há uma saliência no lado direito do telemóvel, que aloja os botões de volume e o botão de ligar/desligar. A qualidade de construção também foi melhorada, com o Galaxy A55 a ser o primeiro telemóvel de gama média da empresa a apresentar uma estrutura metálica.

Em comparação com o ecrã de 6,5 polegadas do Galaxy A54, o Galaxy A55 vem com um painel AMOLED FHD+ de 6,6 polegadas maior. Tem um brilho máximo de 1.000 nits e está protegido por Gorilla Glass Victus+ para maior proteção.

O Galaxy A55 é o telemóvel de gama média da Samsung para 2024, com um design aperfeiçoado, um ecrã maior e um chip Exynos mais rápido. Também vem com recursos de câmera atualizados, permitindo capturar vídeos HDR e tirar melhores fotos noturnas. A Samsung oferece agora o telemóvel com até 12 GB de RAM para um melhor desempenho multitarefa.

- Advertisement -

Especificações técnicas

Internamente, o mais recente gama-média da Samsung utiliza um SoC Exynos 1480, com quatro núcleos Cortex-A78 a funcionar a 2,75 GHz e quatro núcleos Cortex-A55 a 2 GHz. Este junta-se a uma gráfica Xclipse 530 baseada na arquitetura RDNA2 da AMD. A Samsung afirma que o novo chip traz um processador 15% mais rápido e um aumento de 32% no desempenho da GPU. Curiosamente, a Samsung aumentou a RAM no modelo básico para 8 GB, enquanto a configuração de armazenamento de 256 GB vem com 12 GB de RAM. Há também um slot para cartão microSD.

Entretanto as câmeras triplas traseiras permanecem as mesmas do Galaxy A54. No entanto temos a gravação de vídeo HDR de 12 bits e fotos noturnas melhoradas com a IA.

O Galaxy A55 executa o One UI 6.1 baseado no Android 14, a mesma versão do skin da Samsung que você obtém no Galaxy S24.

Samsung Galaxy A35

O Galaxy A35 tem o mesmo design que o A55, incluindo a Key Island e um ecrã FHD+ 120Hz de 6,6 polegadas. Utiliza o SoC Exynos 1380, o mesmo chip que alimentou o Galaxy A54 do ano passado. O telefone também vem com 6 GB de RAM básica, com a variante de 256 GB configurável com até 8 GB de RAM.

O Galaxy A35 é o Galaxy A54 do ano passado. Assim apostam no processador Exynos 1380, um ecrã FHD+ maior de 6,6 polegadas e até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Graças a uma bateria de 5.000mAh, o telemóvel pode facilmente fornecer energia durante todo o dia.

A Samsung destaca que os seus mais recentes telemóveis de gama média suportam o Samsung Knox Vault, uma novidade para os smartphones da série A. Esta solução de segurança baseada em hardware fornece um “ambiente de execução seguro que está fisicamente isolado do processador principal e da memória do sistema” para proteger os seus dados sensíveis, como detalhes de cartões, códigos PIN, palavras-passe e muito mais.

Ao contrário do Galaxy S24, a Samsung promete apenas quatro actualizações do sistema operativo Android e cinco anos de correcções de segurança para o A55 e o A35. Assim esse é o mesmo período de tempo prometido para os gama-média anteriores da empresa.

Entretanto o Galaxy A54 e o A55 devem estar disponíveis para pré-encomenda e à venda na maioria dos países no final deste mês.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.