Inicio Android Samsung não pode 'matar' a marca Note! Mas algo tem de mudar

Samsung não pode ‘matar’ a marca Note! Mas algo tem de mudar

O desaparecimento da gama Note é uma notícia que aparece basicamente todos os anos, especialmente depois de a Samsung ter lançado os seus primeiros smartphones dobráveis. Afinal de contas, faz cada vez mais sentido apostar nessa fusão, para diminuir o número de modelos de referência que saem todos os anos por parte da gigante Sul Coreana.

No entanto, o rumor é um pouco diferente este ano.

Ao fim ao cabo, o rumor/leak aponta para que apenas o modelo mais apetrechado do Galaxy S30 venha com uma S-Pen (S30 Ultra). Ainda assim, a adição da S-Pen à gama Galaxy S não deve significar um automático adeus à gama Galaxy Note!



Calma! A Samsung não se vai livrar da marca Note! Mas tem de fazer com que esta evolua em 2021!

Note!

Portanto, na minha opinião, a Samsung tem muito a ganhar na mudança da sua estratégia de lançamentos. Contudo, tem também muito a perder no desaparecimento da gama Note.

Ao fim ao cabo, estamos a falar de uma marca com imenso peso no mercado… Aliás, há quem diga que a marca Galaxy Note é superior à gama Galaxy S! Significando um produto mais premium e mais caro. Por isso, se existir uma fusão, deverá ser apenas parcial! A S-Pen pode mesmo vir a fazer parte dos novos Galaxy S, mas a coisa é complexa.

Antigamente, quando olhávamos para a gama de smartphones Galaxy Note, queríamos o melhor que a tecnologia tinha para oferecer, num pacote grande e poderoso. Ou seja, queríamos um ecrã de grandes dimensões, a S-Pen para a produtividade, uma grande bateria, etc… No entanto, hoje em dia, a coisa já não é bem assim, ao fim ao cabo, o hardware do Note 20 Ultra é basicamente o que já podemos encontrar no S20 Ultra.

Aliás, agora temos 5 aparelhos entre as duas gamas, ou seja, 5 aparelhos topo de gama. O que é inegavelmente demasiado. Além disso, a estratégia de preços está também um pouco estranha… Afinal de contas, o Note 20 deveria ser o aparelho mais barato deste grupo ao contar com um corpo de plástico, ecrã limitado aos FHD e resolução FHD+, o qe não é o caso.

A Samsung deveria lançar o novo Note lado a lado com os novos Galaxy S30!

A gama Note não pode morrer, por isso, faz todo o sentido ocupar o lugar do Galaxy S Ultra. Ou seja, em fevereiro de 2021, a Samsung deveria optar por lançar um Galaxy S30, um S30+, e finalmente, um Note 30 Ultra.

Entretanto, os novos Galaxy Z Fold e Z Flip ficariam no ‘time slot’ do Note 20 na segunda metade do ano, ou seja, Agosto/Setembro. Isto faria todo o sentido, visto que são dois produtos bastante diferentes! Ao fim ao cabo, o Z Fold é um tablet que se dobra para um telemóvel, sendo também muito focado no ‘business’, e o Z Flip é basicamente um telemóvel do tipo concha, que se foca mais no publico jovem e irreverente.

Em suma, a gama Note tem de evoluir, para evitar que a Samsung lance smartphones que competem com outros smartphones lançados por si mesma no início do ano.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Gosta de terror? Nem sabe o que vai chegar à Netflix!

Durante os últimos tempos, temos recebido uma série de novos conteúdos na Netflix dos mais variados estilos. Que vão desde a ação, passam pelo...

NVIDIA: RTX 3090 é apenas 10~15% mais rápida que a RTX 3080

Pois bem, depois das primeiras informações a apontar para um acréscimo de performance um pouco desapontante... Agora foi a vez de a NVIDIA avançar...

Google Maps vai dizer-lhe onde anda o COVID-19!

A Google tem colocado lembretes, avisos e informações acerca do COVID-19 em muitos dos seus serviços há já algum tempo. De facto, dificilmente conseguimos...

(Análise) Minecraft Dungeons Hero Digital Edition

Ah Minecraft, as memórias que eu tenho de em 2009 estar na minha mina a cavar à procura de diamantes ao som de Pink...

RTX 3060 vai oferecer a performance da RTX 2080 por ~400€!

Como dissemos ontem, a Galax deixou fugir algumas informações acerca do futuro da gama de placas NVIDIA GeForce RTX 30! Ao confirmar o lançamento...