Inicio Android Samsung não pode 'matar' a marca Note! Mas algo tem de mudar

Samsung não pode ‘matar’ a marca Note! Mas algo tem de mudar

O desaparecimento da gama Note é uma notícia que aparece basicamente todos os anos, especialmente depois de a Samsung ter lançado os seus primeiros smartphones dobráveis. Afinal de contas, faz cada vez mais sentido apostar nessa fusão, para diminuir o número de modelos de referência que saem todos os anos por parte da gigante Sul Coreana.

No entanto, o rumor é um pouco diferente este ano.

Ao fim ao cabo, o rumor/leak aponta para que apenas o modelo mais apetrechado do Galaxy S30 venha com uma S-Pen (S30 Ultra). Ainda assim, a adição da S-Pen à gama Galaxy S não deve significar um automático adeus à gama Galaxy Note!



Calma! A Samsung não se vai livrar da marca Note! Mas tem de fazer com que esta evolua em 2021!

Note 20, Samsung atualizações Android

Portanto, na minha opinião, a Samsung tem muito a ganhar na mudança da sua estratégia de lançamentos. Contudo, tem também muito a perder no desaparecimento da gama Note.

Ao fim ao cabo, estamos a falar de uma marca com imenso peso no mercado… Aliás, há quem diga que a marca Galaxy Note é superior à gama Galaxy S! Significando um produto mais premium e mais caro. Por isso, se existir uma fusão, deverá ser apenas parcial! A S-Pen pode mesmo vir a fazer parte dos novos Galaxy S, mas a coisa é complexa.

Antigamente, quando olhávamos para a gama de smartphones Galaxy Note, queríamos o melhor que a tecnologia tinha para oferecer, num pacote grande e poderoso. Ou seja, queríamos um ecrã de grandes dimensões, a S-Pen para a produtividade, uma grande bateria, etc… No entanto, hoje em dia, a coisa já não é bem assim, ao fim ao cabo, o hardware do Note 20 Ultra é basicamente o que já podemos encontrar no S20 Ultra.

Aliás, agora temos 5 aparelhos entre as duas gamas, ou seja, 5 aparelhos topo de gama. O que é inegavelmente demasiado. Além disso, a estratégia de preços está também um pouco estranha… Afinal de contas, o Note 20 deveria ser o aparelho mais barato deste grupo ao contar com um corpo de plástico, ecrã limitado aos FHD e resolução FHD+, o qe não é o caso.

A Samsung deveria lançar o novo Note lado a lado com os novos Galaxy S30!

A gama Note não pode morrer, por isso, faz todo o sentido ocupar o lugar do Galaxy S Ultra. Ou seja, em fevereiro de 2021, a Samsung deveria optar por lançar um Galaxy S30, um S30+, e finalmente, um Note 30 Ultra.

Entretanto, os novos Galaxy Z Fold e Z Flip ficariam no ‘time slot’ do Note 20 na segunda metade do ano, ou seja, Agosto/Setembro. Isto faria todo o sentido, visto que são dois produtos bastante diferentes! Ao fim ao cabo, o Z Fold é um tablet que se dobra para um telemóvel, sendo também muito focado no ‘business’, e o Z Flip é basicamente um telemóvel do tipo concha, que se foca mais no publico jovem e irreverente.

Em suma, a gama Note tem de evoluir, para evitar que a Samsung lance smartphones que competem com outros smartphones lançados por si mesma no início do ano.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Alerta! Tenha muito cuidado com este esquema no WhatsApp!

O WhatsApp é sem dúvida uma das plataformas de comunicação mais populares. Todos a usamos e como tal somos também um alvo de um...

Procura por bons filmes na Netflix? Não veja estes!

A Netflix é neste momento uma das maiores e melhores plataformas de Streaming em todo o mundo. Sobretudo devido ao facto de ter disponível...

Nokia 5.4 está quase a chegar: veja o design e especificações!

Assim como acontece com vários fabricantes, o lançamento de produtos da HMD Global, ou neste caso, da Nokia, não tem um padrão definido. Dito...

(Análise) Mate 40 Pro: A prova que a Huawei não pode morrer

(Análise) Huawei Mate 40 Pro: Como já fiz tanta vez, podia começar este artigo com a tradicional 'lenga-lenga' a explicar o facto de a...

IPTV em 2020? Estes são os melhores programas!

O IPTV está cada vez mais popular, especialmente para quem já não tem tempo para simplesmente estar sentado à frente da TV. Afinal de...