Ainda utiliza o GBoard? Samsung lança novo Samsung Keyboard!

Se tem um smartphone Samsung e está a utilizar o teclado da Google, o GBoard, talvez vá mudar de ideias. É que o Samsung Keyboard acaba de receber uma grande atualização. Chega agora à versão 5.4.70.25, pesa um pouco mais de 80MB e chega com algumas alterações em quatro categorias principais. Isto pelo menos através da lista de alterações que está disponível na Galaxy Store.

Ainda utiliza o GBoard? Samsung lança novo Samsung Keyboard!

Logo à partida há algumas coisas que podemos esperar. São elas uma melhor escrita, uma área de transferência melhorada e muitos outros pontos interesse.

Samsung Keyboard

Assim para começar, a funcionalidade de Correção de Texto Sugestivo, que a Samsung introduziu com o One UI 4.0, está “mais inteligente”. Pode agora ser ativada ou desativada na aplicação.

Entretanto a Samsung tornou mais consistente em vários pontos. No entanto há uma questão que merece destaque. É que é possível reverter para o layout anterior nas definições do Teclado Samsung.

Em terceiro lugar e através do feedback dos clientes, a Samsung melhorou também o seu teclado para ter outro tipo de sensibilidade quando os utilizadores escrevem em teclas específicas.

Por fim, esta nova atualização do Samsung Keyboard tem várias correções de bugs e outras melhorias na funcionalidade de área de transferência. É que por vezes as coisas não funcionavam como deve ser e as pessoas perdiam o que estava no clipboard.

Samsung Keyboard

Para além disso o texto que for colado deve ser agora renderizado corretamente quando se utilizar o dark mode. Devemos também ter acesso a mais correções com a versão 5.4.70.25.

Entretanto para além de descarregar a nova versão através da Galaxy Store pode também encontrá-la no APK Mirror.

De facto com tantas melhorias o novo teclado da Samsung pode ser uma excelente alternativa ao GBoard que tantas pessoas utilizam. Já experimentou? Conte-nos tudo nos comentários.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.