Inicio Hardware Samsung já iniciou a produção dos primeiros SSD de 4-Bit!

Samsung já iniciou a produção dos primeiros SSD de 4-Bit!

A Samsung Electronics, anunciou que deu início à produção em massa do primeiro SSD (Unidade de Estado Sólido – Solid-state drive) SATA de 4 terabytes (TB) de 4-bit (QLC, quad-level cell) para consumidores!

Com chip V-NAND de 1-terabit e um notável desempenho equivalente ao modelo de 3-bit da empresa! Espera-se que o novo SSD QLC da Samsung estabeleça um novo nível de eficiência nos SSDs para o consumidor.

Jaesoo Han, Vice-Presidente Executivo de Memórias da Samsung Electronics, explica que:

“O novo SSD SATA de 4-bit da Samsung vai representar para o consumidor uma mudança significativa no mercado dos SSDs de 1 ou mais TB.

À medida que expandimos o nosso portfólio pelos vários segmentos. Tanto de consumidor como empresarial, os modelos SSD de 4-bit de 1 ou mais TB vão rapidamente crescer em todo o mercado.”

Esta produção irá liderar a mudança rumo à criação de melhores capacidades para armazenamento de memória de elevado desempenho, a um preço mais baixo!

Samsung

Por norma, à medida que a informação armazenada numa célula de memória aumenta de três para quatros bits. A capacidade do chip por unidade aumenta e a carga elétrica diminui até 50%! Dificultando significativamente o desempenho e velocidade desejáveis de um dispositivo…

No entanto, o SSD SATA QLC de 4-bit de 4TB da Samsung mantém os seus níveis de desempenho ao mesmo nível de um SSD de 3-bit. Ao utilizar um controlador SSD de 3-bit e tecnologia TurboWrite! Enquanto aumenta a capacidade da drive através de 32 chips – tudo baseado num V-NAND 1TB de quarta geração de 64 camadas.

O SSD QLC de 4-bit possibilita uma velocidade de leitura sequencial de 540 MB/s e uma velocidade de escrita sequencial de 520 MB/s. Incluindo ainda uma garantia de três anos.

No final deste ano, a Samsung prevê lançar vários SSDs de 4-bit para consumidores! Com capacidade de 1TB, 2TB e 4TB no tão utilizado formato de 2,5”.

Adicionalmente, a empresa espera ainda este ano lançar SSDs NVMe M.2 para o segmento empresarial! E similarmente, iniciar a produção em massa da quinta geração de V-NAND de 4-bit.

Esta estratégia vai expandir consideravelmente o seu portfólio de SSD. De forma a dar resposta à crescente procura por um desempenho mais rápido e fiável numa ampla gama de aplicações! Como data centers de próxima geração, servidores empresariais e armazenamento empresarial. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

GMC Hummer EV chega com 1000 cavalos elétricos de potência!

A Hummer é sem sombra de dúvida uma das fabricantes mais conhecidas por criar imponentes veículos capazes de enfrentar todo o tipo de terrenos....

Os consumidores voltaram a confiar na Nokia! E agora?

A Nokia não é obviamente a mesma marca que dominou os anos 90 e o início dos anos 2000. Afinal de contas, agora percente...

O Windows 10 v2004 é a versão mais popular do Sistema Operativo!

Como deve saber, a Microsoft lançou a versão mais recente do seu sistema operativo Windows 10 (20H2 -> Windows 10 Outubro de 2020) há...

A PlayStation 5 vai chegar com uma surpresa não anunciada!

A PlayStation 5 está prestes a chegar ao mercado, afinal de contas, apesar do stock ser mesmo muito limitado em 2020, a consola de...

Discos rígidos de 20 TB em Dezembro! 50 TB em 2026

É provável que conheça a Seagate, afinal de contas, estamos a falar de uma das mais populares e velhas fabricantes na indústria do armazenamento....