As informações acerca do Samsung Galaxy Z Flip têm vindo a surgir constantemente desde as últimas semanas. Este é o segundo smartphone da gigante sul-coreana a apresentar um ecrã dobrável. Dito isto, o Galaxy Z Flip deve ter uma apresentação formal no próximo mês ao lado do Galaxy S20. Para nos deixar com água na boca, eis que a equipa do conhecido fórum XDA-Developers revelou mais algumas informações acerca deste dispositivo e não só.

Samsung Galaxy Z Flip:

Samsung Galaxy Z Flip: a aposta num dobrável de vidro

De acordo com o último tweet de um dos responsáveis deste fórum, o smartphone em concha Galaxy Z Flip terá uma bateria de 3.300 mAh, que apesar de insuficiente para os padrões atuais, é muito maior do que o concorrente direto, o Moto Razr. O dispositivo é alimentado pelo Snapdragon 855. Ao contrário do plástico presente na parte superior do painel do Galaxy Fold, o painel do Z Flip utiliza painéis de vidro ultrafinos. No entanto, a Samsung vai disponibilizar uma película de plástico substituível por cima do painel de vidro, caso os utilizadores desejem substituir a camada de plástico após um tempo. Isto reduz significativamente o custo de remover os riscos do ecrã.

O Galaxy Z Flip foi apresentado a porta fechada no Consumer Electronics Show (CES) 2020, que se realizou recentemente. Este dispositivo tem o nome de código Galaxy Bloom. O nome Galaxy Z Flip foi confirmado recentemente pelo leakster Ice Universe na semana passada através do Twitter. O Z Flip deve vir com especificações semelhantes às do Galaxy S10.

Entretanto, em Dezembro, já tinham aparecido na rede social chinesa Weibo algumas fotos do Galaxy Z Flip.

As imagens relevaram um ecrã Infinity-O com cantos arredondados e molduras finas em todos os lados.

Ao contrário do Galaxy Fold, o Z Flip possui uma dobradiça montada na horizontal que desaparece quando o visor é dobrado ao meio. Quando desdobrado, o ecrã não mostra vincos, mas revela uma câmera localizada no centro. Entretanto, os botões de volume podem ser encontrados na moldura direita.

O painel traseiro possui uma configuração de câmera dupla montada horizontalmente, a que se junta um único flash de LED. Bem ao lado do módulo da câmera, está um pequeno ecrã secundário que revela as notificações. Temos ainda uma porta USB-tipo C na parte inferior.

O Samsung Galaxy Z Flip deve apostar num ecrã principal de 6,7 polegadas juntamente com um ecrã secundário de 1 polegada na parte exterior. Aparentemente, o smartphone é alimentado pelo Snapdragon 855, em vez do Snapdragon 865, mais poderoso. Isto leva muitos utilizadores a acreditarem que não é uma oferta premium. Há rumores de que o Z Flip possui 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento nativo. Ele deve ser executado no One UI 2.0 baseado no Android 10.

Entretanto, ao nível das câmeras o Galaxy Z Flip deve apostar numa câmera para selfies de 10 megapixels. Para já as especificações das câmeras traseiras são desconhecidas.

Fonte das imagens

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.