Samsung Galaxy S8 e Galaxy Note 8 já correm o Android 11!

As gamas Samsung Galaxy S8 e Note 8 normalmente estão disponíveis em duas versões. Uma tem processador Snapdragon e é vendida essencialmente nos Estados Unidos. A outra está disponível em diversos países Europeus e não só, Portugal incluído. Ora a mais recente novidade é para a versão vendida cá. Dito isto e se está ansioso por deitar a mão ao Android 11 no Galaxy S8 e Note 8 temos boas notícias.

Samsung Galaxy S8 e Galaxy Note 8 já correm o Android 11!

Neste momento há builds oficiais do Project Sakura para os dois antigos topos de gama da Samsung. Roms personalizadas para o Galaxy S8 e Note 8 que pode instalar já. A ROM baseia-se no LineageOS 18.1. Assim chega com todas as novidades que foram introduzidas no sistema operativo Android. Ao mesmo tempo disponibiliza uma experiência mais limpa e muitas otimizações.

Galaxy S8 Android 11

No entanto, ainda existem alguns pormenores para resolver. Por exemplo o Hardware Composer (HWC) não está a funcionar convenientemente. Ou seja, nem sempre todas as renderizações vão correr bem. Para além disso também não vai poder usar o modo hotspot para partilhar a ligação à Internet. A leitura de vídeo com HDR está com problemas e a função Wi-Fi Direct também. O resto está tudo a funcionar.

Se não se preocupa com estes bugs e quer arranjar uma forma de colocar o Android 11 no smartphone então terá de seguir os links para o efeito. Para colocar o Android 11 no S8 siga esta ligação. Se por outro lado quer instalar no Note 8 siga esta.

Galaxy S8 Android 11

Atenção que terá de ter um bootloader desbloqueado e um recovery personalizado com o TWRP.

Entretanto vai-se corrigir em breve alguns dos bugs relatados acima.

Ao longo dos tempos testei várias ROMs em diversos equipamentos. Assim em muitos casos consegui melhores resultados do que com as versões oficiais. Claro que isto não é uma verdade absoluta para tudo. Seja como for, não se esqueça que ao instalar estas ROMs perde tudo o que tem no seu smartphone. Assim é boa ideia fazer um backup primeiro.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também