Fim da linha para o Samsung Galaxy S6 ou um novo começo?


Por em

É o fim da linha para as atualizações na família Galaxy S6 da Samsung constituída pelos modelos Galaxy S6, Galaxy S6 Edge e Galaxy S6 Edge Plus. Isto significa que apesar dos rumores que circulavam na Internet estes equipamentos vão continuar com o sistema operativo Android 7.0 Nougat e com as correções Android relativas ao mês de Fevereiro.

No entanto será que o fim das atualizações significa o fim de vida dos equipamentos? Nem pensar!

A família S6 tem um design muito atrativo, um processador poderoso e 3GB de memória, o que os torna excelente candidatos para diversas roms personalizadas que circulam na Internet.

De facto até já existe o Android Oreo 8.1 para o Samsung Galaxy S6 que pode ser obtido de forma não oficial. Podem encontrar mais informações aqui.

As Roms que merecem especial destaque são:

[ROM][G920-F-I-S-K-L][UNOFFICIAL]Resurrection Remix-OS 6.0.0 [8.1.0]

[ROM][8.1.0_r15][OFFICIAL] AospExtended ROM V5.3 [UNIFIED]

[G920x/5x][8.1.0] NexusOS 8.1 for Samsung Galaxy S6

A maioria das ROMS funciona sem problemas no S6, havendo no limite uns pequenos problemas ao nível das chamadas via Bluetooth e afins. Na ROM que referimos em segundo lugar, aparentemente não existem quaisquer falhas.

É verdade que ao instalarem uma ROM personalizada poderão danificar o S6 caso não façam as coisas bem. Ainda assim têm a possibilidade de dar uma nova vida ao equipamento e para muitos utilizadores isso compensa o risco.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.