Samsung Galaxy: faça isto e resolva o problema da bateria!

Este é um problema que andava a dar cabo da cabeça dos utilizadores. Do nada, os smartphones Samsung Galaxy começaram a perder autonomia com mais rapidez do que um pneu furado perde ar. Isto surgiu no seguimento do lançamento do One UI 5.1, ainda antes da gigante coreana ter lançado o Galaxy S23. Assim os utilizadores dos dispositivos premium da Samsung começaram a ficar de cabelos em pé, quando descobriram que a bateria estava a dar para metade do tempo. No entanto a boa notícia é que finalmente se descobriu o culpado. Assim faça isto e resolva agora o problema da bateria do seu smartphone Samsung Galaxy.

Samsung Galaxy: faça isto e resolva o problema da bateria!

Apesar do One UI 5.1 ter chegado com algumas novidades interessantes, veio também com um presente desagradável. Dito isto, quando as pessoas procederam à instalação deram conta de um grande declínio na duração da bateria do smartphone. No meu caso já pensava em fazer um restauro de fábrica. No entanto eis que se descobriu finalmente o que está a causar problemas e vai conseguir resolvê-lo rapidamente.

Numa publicação feita na comunidade tailandesa da Samsung, um moderador confirmou que o excesso de gasto da bateria nos smartphones Galaxy com One UI 5.1 se deve ao Samsung Keyboard. Mais especificamente, é causado pelo “processo de qualificação adicional (relacionado com stickers e emojis)” como relata o site SamMobile.

Quase todos os proprietários de smartphones Galaxy se queixaram deste problema de drenagem da bateria, incluindo os proprietários do Galaxy S21, S22, Z Fold 4, e Flip 4.

- Advertisement -

Samsung, Galaxy, melhores smartphones Samsung 2022

Para resolver esta situação a empresa lançou a versão 5.6.10.31 do teclado através da Galaxy Store no dia 2 de Março. Uma vez que a loja de aplicações da Samsung atualiza automaticamente as aplicações em segundo plano, é provável que o seu telefone já tenha instalado a última versão. Caso contrário, pode dirigir-se à secção de atualizações da Galaxy Store e instalar manualmente a última versão.

Não utiliza o teclado da Samsung? Atualize à mesma.

Mesmo que utilize o Gboard, não deixe de atualizar o teclado da Samsung. Pode não estar a tirar partido dele, mas continua a ocupar recursos do sistema.

Apesar disto fazer sentido o site Sammobile considera que é improvável que um bug com a aplicação de teclado da Samsung tenha sido a única razão que esteve na base dos problemas de drenagem de bateria causados pelo One UI 5.1. Seja como for o que é certo é que muitos utilizadores estão a dar um feedback positivo.

Assim se anda a queixar-se de problemas com a bateria do seu smartphone Samsung Galaxy vale a pena verificar as atualizações, tanto do sistema operativo como da Galaxy Store e verificar se tudo ficou resolvido.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.