Inicio Especiais Samsung Galaxy Note 8: Tudo o que sabemos até agora

Samsung Galaxy Note 8: Tudo o que sabemos até agora

Embora o lançamento do Galaxy Note 7 não tenha corrido de feição para a Samsung, não resultou como alguns afirmavam, num abandono da gama Note. Uma prova disso é que esta empresa está a trabalhar afincadamente no lançamento do Galaxy Note 8.

Importa salientar que a gama Note sempre foi popular entre os consumidores, e será interessante ver se isto vai mudar em 2017 devido ao que aconteceu com a Note 7. Para garantir que as vendas não sofrem qualquer embate, o próximo smartphone da Samsung vem com muitas novidades e vai fazer tudo para convencer os utilizadores de que é totalmente seguro.

Para que não percam pitada acerca deste novo equipamento, juntámos todos os rumores até agora conhecidos acerca deste dispositivo.

Samsung Galaxy Note 8: data de lançamento

O Galaxy Note 7 foi anunciado no mês de agosto de 2016 e foi colocado à venda nos EUA no mesmo mês. Parece que as coisas não serão muito diferentes este ano. De acordo com o site de notícias sul-coreano The Bell, a Samsung irá lançar o Note 8 em meados de agosto.

Numa fase inicial, antecipou-se que a Note 8 poderia ser lançada numa data posterior, porém o jornal The Bell afirma que o gigante tecnológico decidiu acelerar um pouco o lançamento para antecipar o lançamento do iPhone 8.

Porém neste campo, nem todos os rumores coincidem. O conhecido site SamMobile afirma que o Note 8 deverá chegar ao mercado mais tarde com a apresentação oficial a decorrer na IFA em Berlim (1 de Setembro).

Samsung Galaxy Note 8: Especificações e software

À semelhança da gama Galaxy S8, espera-se que o Note 8 venha com um ecrã curvo Super AMOLED com uma resolução de 2,960 x 1,440 pixels e uma proporção de 18,5: 9. No entanto, será bastante maior quando comparado ao que podíamos encontrar no Note 7, que vinha com um ecrã de 5,7 polegadas. Os últimos rumores sugerem que a Note 8 terá um ecrã com 6,3 ou 6,4 polegadas.

O próximo phablet deverá ser alimentado pelo mais recente chipset Snapdragon 835 ou o atualizado (e não anunciado) Snapdragon 836. Bem, pelo menos o modelo dos EUA. A Samsung também deverá oferecer uma variante com o processador Exynos 8895 na Europa e noutros mercados.

O Note 8 virá com 4 ou 6 GB de RAM e, segundo a maioria dos rumores e deverá ter uma configuração de câmera dupla na parte traseira. Eventualmente será uma lente grande angular de 12 MP e uma lente telefoto de 13 MP com zoom óptico de 3X. Também terá uma câmara frontal de 8 MP.

Importa salientar que o Note 8 poderá não ser o primeiro smartphone da Samsung a vir com uma configuração de câmara dupla, mérito que deverá ser atribuído ao Galaxy C10 como já havíamos noticiado na Leak.

Passando ao sensor de impressões digitais, aparentemente não estará incorporado no ecrã do dispositivo, como originalmente se esperava. É que segundo um portal da Coreia do Sul, o Naver, ainda existem várias limitações técnicas quando se trata de analisar impressões digitais no ecrã, razão pela qual a Samsung não vai usar esta funcionalidade no Note 8.

Considerando o facto de que o Note 8 vai apresentar uma moldura muito pequena em redor do ecrã, também não será possível incluir na parte frontal este sensor. Isto significa que mais uma vez o leitor de impressões digitais deverá estar localizado na parte traseira do dispositivo.

Outros aspetos de destaque são o facto de que o Note 8 deverá ser à prova de água (IP68), virá acompanhado por um sistema de análise da íris e uma S Pen, e terá uma bateria de 3.500 mAh (pelo menos).

O sistema operativo deverá ser o Android 7.1.1 Nougat.

Samsung Galaxy Note 8: O Design

O Note 8 não deverá ter um design muito diferente do Galaxy S8. No entanto será, sem dúvida, um pouco maior e deverá vir com uma parte traseira redesenhada graças à configuração da câmara dupla e à nova localização do sensor de impressões digitais (pelo menos assim esperamos).

Samsung Galaxy Note 8: O Preço

A série Galaxy Note é conhecida por ser cara. Infelizmente, isto não vai mudar com o Note 8. Eventualmente, será até mais caro que o Note 7.

Embora ainda seja prematuro avançar com valores, é provável que o valor se situe nos 900 Euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

4 COMENTÁRIOS

Leia também

(Análise) Mate 40 Pro: A prova que a Huawei não pode morrer

(Análise) Huawei Mate 40 Pro: Como já fiz tanta vez, podia começar este artigo com a tradicional 'lenga-lenga' a explicar o facto de a...

IPTV em 2020? Estes são os melhores programas!

O IPTV está cada vez mais popular, especialmente para quem já não tem tempo para simplesmente estar sentado à frente da TV. Afinal de...

(Mini-Review) Huawei Watch GT 2 Pro: Mais premium=melhor?

(Mini-Review) Huawei Watch GT 2 Pro: Quando a Huawei lançou o seu primeiro Watch GT, na altura da apresentação do excelente smartphone Mate 20...

Entrou no espírito natalício? Este é o melhor conteúdo da Netflix!

Já falta menos de um mês para que se assinale uma das datas mais importantes do ano para muitas pessoas, o Natal. E como...

(Análise) Logitech MX Anywhere 3: Uma miniaturização fantástica!

A Logitech é uma fabricante muito conhecida pelos seus ratos e teclados, especialmente se for um utilizador focado na produtividade... O que claro está,...