Samsung Galaxy: como tirar fotografias de longa exposição

As fotografias de longa exposição são realmente impressionantes mas nem sempre são fáceis de se tirar. Isto torna-se especialmente verdade quando estamos num smartphone. No entanto, com algum jeito e ajustando as opções certas conseguimos resultados incríveis. Dito isto, vamos explicar-lhe como tirar fotografias de longa exposição num Samsung Galaxy. Acredite que vai impressionar os seus amigos.

Samsung Galaxy: como tirar fotografias de longa exposição

Antes de passarmos à explicação propriamente dita, vamos falar um pouco sobre este tipo de fotografia. A ideia básica é mostrar movimento e passagem do tempo numa imagem estática. Isto é conseguido abrandando a velocidade do obturador.

S22+, Plus, Galaxy, S22

A velocidade do obturador é o que determina a quantidade de luz que pode atingir o sensor da câmara. Quanto mais tempo o obturador estiver aberto, mais luz pode entrar. Um exemplo clássico de fotografias de longa exposição são os carros que conduzem à noite. O melhor de tudo é que devido à evolução dos smartphones já não precisamos de uma câmara fotográfica para as capturar. De facto, conseguimos maravilha com os Samsung Galaxy.

Assim, para tirar fotos de longa exposição com o nosso smartphone Samsung Galaxy, temos de ajustar a velocidade do obturador. Também dá jeito algo para manter o telemóvel estável, como um tripé. Foi apenas por isso que eu disse que era necessário algum jeitinho. A exposição prolongada capta movimento, por isso, se o smartphone estiver em movimento, a imagem não vai ficar tão bem.

Como ajustar a velocidade do obturador

Em primeiro lugar abra a app de câmara do seu smartphone Samsung Galaxy. Depois clique em Mais na barra de ferramentas.

Galaxy fotografias longa exposição

Entretanto surgem diferentes modos de câmara que podemos usar. Escolha o Modo Pro.

Assim que fazemos surge uma nova barra na parte inferior. Aquilo a que temos de dar atenção é a opção Speed.

A velocidade do obturador é indicada como uma fração – como 1/30 – ou um número exato. Os números indicam quanto tempo o obturador está aberto. 1/30 é 1/30 de segundos, 5 é simplesmente cinco segundos.

Para ajustar a velocidade do obturador, toque em “Speed” e use o dedo para deslizar o mostrador. Que velocidade deve usar? O melhor é experimentar para encontrar a melhor opção para o tipo de fotografia que quer tirar.

Toque no botão do obturador quando estiver pronto para tirar a foto. Verá um círculo de progresso indicando quanto tempo o obturador está aberto.

Galaxy fotografias longa exposição

E pronto é tudo o que há a fazer. A foto será guardada como habitualmente. Atenção que tirar fotografias de longa exposição não é uma ciência exata. Mas assim que o fizermos bem pela primeira vez, vai começar a ser muito mais fácil e impressionante.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Box Android IPTV barata: os riscos ocultos que tem de conhecer!

As boxes Android IPTV estão cada vez mais populares, prometendo acesso a uma vasta gama de conteúdos de streaming a preços acessíveis. No entanto,...

Vigilantes da estrada: uma espécie de Waze no Facebook!

Há quem diga que as redes sociais vieram trazer várias coisas negativas. No entanto, isto nem sempre corresponde à verdade. De facto, existem grupos...

Já pode descarregar torrents no iPhone sem precisar de Jailbreak!

Há muito que a Apple proibiu as aplicações de torrents na sua App Store, uma vez que estas ferramentas são frequentemente utilizadas para infringir...

Google prepara revolução na Google Play Store! Veja

Um dos elementos mais importantes para quem tem um smartphone da Google é sem dúvida a loja de aplicações. Para além disso, acaba por...

Mito ou verdade: o ar condicionado causa dor de garganta?

É suposto o ar condicionado tornar a nossa vida mais confortável. Normalmente, funciona. No entanto, há alturas em que o ar condicionado pode provocar...

Automóveis autónomos não querem que faça o dedo do meio!

A General Motors está determinada em preparar o caminho para um futuro em que os carros autónomos e os veículos autónomos façam mais sentido....

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados