Apesar dos enormes avanços na tecnologia dos smartphones, eles podem não ser fiáveis em situações de emergência. Este problema surge principalmente devido à falta de fiabilidade das baterias que em muitos casos não duram o dia. É aqui que entram modos especiais que nos ajudam a preservar a autonomia. É algo muito importante numa situação de calamidade ou quando nos perdemos e não há uma ficha por perto. Ainda assim temos mais do que tudo a necessidade de nos mantermos contactáveis. Dito isto, vamos explicar-lhe como ativar o modo de emergência nos Samsung Galaxy.
Samsung Galaxy: como ativar o modo de emergência
O que é o modo de emergência dos Samsung Galaxy?
O modo de emergência é algo que está presente nos Samsung Galaxy e permite ganhar tempo extra em situações de emergência. Esta definição irá otimizar o seu dispositivo para economizar a energia da bateria durante o maior tempo possível enquanto procura ajuda.
É quase idêntico ao modo máximo de poupança de energia da Samsung, mas com a capacidade de enviar um sinal de socorro com um toque. Pode enviar um alarme de emergência, ter acesso rápido à lanterna, enviar as coordenadas como mensagem de texto e fazer chamadas de emergência.
Como funciona?
Quando ativamos o modo De Emergência, o seu smartphone reduz as atividades que podem drenar a sua bateria. Assim diminui-se o brilho do ecrã, muda o tema para modo escuro, reduz a resolução do ecrã e apenas permite utilizar aplicações essenciais específicas.
Assim estamos limitados ao alarme de emergência, telefone, mensagens, app de Internet da Samsung, Mapas, Relógio, Calculadora, Lanterna e algumas apps de comunicação.
Entretanto o alarme de emergência é bastante alto. Mas é assim mesmo que deve ser. Para além disso se tiver algum contacto de emergência guardado, consegue aceder-lhes sem ter de desbloquear o telemóvel.
Como ativar?
A boa notícia é que conseguimos ativar o modo de emergência em poucos segundos.
Dito isto, fique a carregar no botão de energia e no volume para baixo. Em alguns casos pode-se apenas utilizar o botão de energia, mas em determinados smartphone esta função pode interferir com o Bixby. Assim é mais seguro utilizar os dois.
Depois no ecrã que surgir é só carregarmos em Modo de Emergência.
A seguir na nova janela carregue em Concordo.
Por fim é só carregar em Ligar.
Entretanto no modo de emergência ficamos com um ecrã bastante mais simples e onde está tudo muito mais acessível. Pelo menos numa situação de emergência. Só para ter uma ideia das vantagens em determinadas situações 41% de bateria passavam a dar para 2 dias e 19 horas de funcionamento.