Se por acaso tinha ideia de que a Apple e Samsung estão cada vez mais parecidas, não é apenas uma sensação que lhe apareceu do nada. A Samsung parece ter aprendido bem com a Apple.
Ou seja, o novo Galaxy S25 Edge está neste momento a gerar revolta entre fãs e, honestamente, com alguma razão. Sim, o smartphone é estranho, e vai contra muito daquilo que os consumidoroes têm vindo a existir. Mas, até podia ser uma alternativa leve ao Ultra. O problema é que, no conteúdo, está longe de justificar o preço de mercado (1299€).
Samsung fez uma à Apple: o Galaxy S25 Edge falha promessa
Primeiro ponto: a bateria.
A Samsung decidiu reduzir o tamanho para 3.900mAh, algo que parece piada em 2025, especialmente num telemóvel premium que custa quase 1300€. Depois, o carregamento rápido continua muito aquém daquilo que é normal no mercado (25W). Além de tudo isto, também decidiram tirar a câmara telefoto, como se isso fosse um luxo dispensável.
Mas o pior vem agora.
A marca até se deu ao trabalho de enfiar uma câmara principal de 200MP no Edge. Só que… Não é bem a a mesma câmara do Galaxy S25 Ultra. Ou seja, temos um sensor de 1/1.56″, mais pequeno que o do Ultra, que é de 1/1.3″. Resultado? Tens mais megapixels, sim, mas menos entrada de luz.
Ou seja, apesar de ser um pacote muito competente, não vai ter a mesma performance que consegue retirar do S25 Ultra.
Ainda mais concretamente, isto é marketing no seu estado mais puro. Fazem-te crer que estás a comprar uma versão “quase Ultra”, quando na verdade é uma versão reciclada com um nome novo e um preço inflacionado. Uma jogada à Apple, portanto.
Conclusão
Se isto for um flop de vendas, e tinha alguma piada se fosse, talvez a Samsung aprenda a dar ouvidos aos consumidores, e se comece a mexer um pouco. A gigante está adormecida e se calhar está na hora de acordar e cheirar o café.