Samsung está a trabalhar nuns óculos de realidade virtual inovadores

Aparentemente não vamos necessitar de um smartphone para utilizarmos os próximos óculos de realidade virtual da Samsung. É que segundo a Naver, este gigante tecnológico está a trabalhar nuns óculos autónomos que vêm com um ecrã OLED embutido.

O que é ainda mais interessante é que estes óculos terão uma densidade de pixéis de 2.000 ppi. Isto é muito superior a qualquer outro dispositivo que esteja atualmente disponível no mercado. Em termos comparativos os Oculus Rift têm 460 ppi. E já que falamos em comparações o Galaxy S8 e o S8 Plus com todas as qualidades que lhes são inerentes, possuem “apenas” 570 e 529 ppi respetivamente, o que é um valor bastante alto.

A grande vantagem da utilização deste tipo de ecrã é que pode ajudar a reduzir o enjoo e as tonturas que os utilizadores de dispositivos de realidade virtual têm de tempos a tempos. Estudos recentes afirmam que quando se ultrapassar os 1,000 ppi, os utilizadores não irão padecer destes sintomas.

Infelizmente não são conhecidas quaisquer informações alusivas a preços ou datas de lançamento.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub