Como deve saber, o mercado não está muito fácil para vender smartphones, ainda assim, provavelmente já a contar com uma retoma na segunda metade do ano, a Samsung parece estar confiante de que os seus novos dobráveis vão bater recordes.
Samsung confia nos dobráveis em 2023. Quer mais vendas!
Portanto, ao que tudo indica, a Samsung está a contar vender cerca de 15 milhões de dobráveis após o lançamento da geração Galaxy Z 5, que deverá trazer pelo menos dois aparelhos (Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5). Isto significa que a Samsung está a pensar aumentar as vendas nuns muito interessantes 60%.
Uma subida muito interessante, que faz sentido no grande esquema das coisas, mas que ao mesmo tempo parece ambiciosa. Afinal, a Samsung já anda a “brincar” aos dobráveis desde 2019, numa aposta continuada, que está a ficar cada vez melhor.
Dito isto, os novos modelos para 2023 vão obviamente ser os melhores de sempre, ao serem capazes de fechar completamente, ao mesmo tempo que também trazem o melhor que a gigante Sul Coreana tem para oferecer no campo do hardware e software. Mas, como dissemos em cima, as coisas estão complicadas para as grandes fabricantes. Os consumidores não parecem ter muita vontade de gastar dinheiro.
O que claro, levanta a questão… Como vão ser os preços? Será que a Samsung vai baixar os preços em 2023, tal como prometeu no início da sua aposta dobrável? Ou vamos ver algo muito similar ao ano passado? Não nos podemos esquecer que o nível de concorrência já não é o mesmo, com muitas outras fabricantes a serem agora capazes de lançar aparelhos dobráveis tão ou mais interessantes que os da Samsung.
Vamos ter de esperar mais um pouco para saber tudo… O lançamento vai acontecer em Julho!
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.