Samsung comprou Bowers & Wilkins, Denon, etc… Para dominar?

Ao que tudo indica, a Samsung quer mesmo mandar no mundo do áudio, especialmente no lado sem-fios da coisa. Assim, depois de ter absorvido a Harman em 2016 por uns simpáticos 8 mil milhões de dólares, tudo indica que a gigante Sul-Coreana voltou agora ao ataque.

Ou seja, através da mesma Harman, a gigante sul-coreana fechou um novo negócio de 350 milhões que lhe dá acesso direto a algumas das marcas mais icónicas do som de alta-fidelidade à face da terra!

Samsung comprou a Bowers & Wilkins, Denon, etc… É para dominar?

Portanto, estamos a falar da Bowers & Wilkins, Denon, Marantz e também da Polk Audio. Tudo nomes que, em certos círculos, dispensam apresentações. Claro que o negócio ainda precisa de passar pelos reguladores, mas deverá ficar fechado até ao final de 2025.

Mas o mais curioso no meio de tudo isto, é que Samsung não esconde o seu objetivo, que passa por querer ser líder absoluta no mercado global de áudio, seja ele para casa, carro, ou bolso.

O que muda com isto?

Com esta jogada, a Samsung ganha músculo num setor onde já estava bem posicionada com marcas como a JBL, a AKG, a Harman Kardon e ainda a Mark Levinson.

Porém, é preciso dizer que agora passa a ter acesso a um segmento ainda mais premium, que pode ser essencial para alimentar os seus produtos próprios, como smartphones, TVs, earbuds e soundbars. Tudo isto com tecnologia topo de gama, muito bem afinada, sem depender de terceiros.

Aliás, tudo isto que isto também vai mexer no mercado automóvel.

Caso não saiba, a Bowers & Wilkins já fornece sistemas de som para marcas de luxo, e esta compra vai permitir à Samsung reforçar ainda mais a divisão automóvel da Harman, numa altura em que os carros se estão a transformar em verdadeiros centros de entretenimento.

Samsung quer fazer o que a Apple e a Sony fazem, mas em grande escala. Por isso, com esta aquisição, está muito mais perto de o conseguir.

É uma estratégia gira, porque no fundo, a Samsung não quer reinventar a roda. Prefere comprar marcas que já têm nome feito, meter tudo debaixo do mesmo chapéu e fazer aquilo que melhor sabe: integrar, escalar e dominar.

Assim, agora, com esta nova jogada, fica cada vez mais difícil encontrar um segmento de áudio onde a Samsung não esteja metida. Seja em casa, no bolso ou no volante.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Mais lidas

 
Share to...