Samsung com lucros recordes! (Com uma grande ajuda da Apple)

A crise de produção de processadores é horrível para os consumidores, mas… Também é uma bênção para algumas empresas gigantescas da indústria, como é o caso da Samsung. Afinal de contas, a gigante Sul Coreana está agora a ter lucros recorde, ao conseguir ter o trimestre mais lucrativo dos últimos 3 anos. Um aumento de 53% ano-a-ano.

Porquê? Bem, aparentemente, graças à Apple!

Samsung com lucros recordes! (Graças à Apple)

Samsung lucros

Portanto, na terça-feira passada, a Samsung mudou as suas previsões para uns incríveis 11 mil milhões de dólares de lucro, referentes ao trimestre que terminou no dia 30 de Junho. Uma estimativa que vai muito além daquilo que os analistas tinham previsto há alguns meses atrás.

Entretanto, para todo o ano, a Samsung está agora a prever uma receita de 55.4 mil milhões de dólares, ou seja, um crescimento de 19% relativamente ao ano passado. Previsão que pode ter de ser revista, visto que a produção está a melhorar, mas a procura continua bastante alta. Assim, isto aliado ao aumento de preços, nomeadamente no mundo dos chips de memória NAND Flash e DRAM, a Samsung pode vir a ter muito dinheirinho rumo aos seus cofres.

Dito tudo isto, estamos a falar de uma subida de lucros muito significa, que muito se deve ao aumento na procura de chips, e claro, aumento do preço nos mesmos. No entanto, além desse fenómeno, a Samsung também está a lucrar com um pagamento bastante lucrativo da Apple. Estamos a falar da espécie de ‘multa’, que a Apple teve de pagar à parceria responsável pelos ecrãs OLED, devido ao facto de ter falhado no número esperado de encomendas.

Ou seja, a Apple encomendou menos ecrãs OLED do que o que tinha sido combinado, e contratado, e como tal, teve de pagar cerca de 950 milhões de dólares à Samsung.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!