AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
One UI 7 smartphones, telemóvel Samsung funções secretas, Samsung ecrã escuro, s23 ultra, s24 ultra, samsung, Exynos no Galaxy S25

Samsung: 5 anos fizeram pouco no mundo “Ultra”!

Nuno Miguel Oliveira por Nuno Miguel Oliveira
14 de Janeiro, 2025
em Sem categoria
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

Quando alguém não muda de smartphone durante 5 anos, é obviamente esperado que o salto de performance, quantidade e qualidade de funcionalidades seja considerável. Isto é especialmente verdade se estivermos a falar de aparelhos de gama alta. Mas, a expetativa nem sempre está de acordo com a realidade.

Basta olhar para aquilo que a Samsung anda a fazer na sua gama de smartphones topo de gama mais tradicional (Galaxy S Ultra).

  • Galaxy S25: Samsung prefere Software (IA) em vez de Hardware

Samsung: A diferença que 5 anos fazem no mundo “Ultra”!

Antes de mais nada, é verdade que o mundo dos smartphones está estagnado, não existindo grande coisa que seja de facto inovadora, ou capaz de levar os utilizadores à loucura, para implementar em uma qualquer nova geração de smartphones.

Mas… A Samsung vai um pouco mais longe neste campo. A diferença entre os seus topo de gama ao longo de meia década é… Além do SoC, um pouco insignificante, e por isso mesmo um pouco desapontante.

samsung: a diferença que 5 anos fazem no mundo "ultra"!

Ou seja, entre o ano de 2020, onde demos as boas vindas ao primeiro smartphone Galaxy S Ultra (S20 Ultra), e o ano de 2025, onde iremos dar as boas vindas ao novo Galaxy S25 Ultra… A realidade é que pouca coisa mudou!

Sim, é verdade que o design mudou, e o Galaxy S transformou-se muito mais em um Galaxy Note, sendo exatamente por isso que adotou o icónico design retangular, e também começou a trazer a caneta S-Pen para cima da mesa. Mas, em termos de performance e inovações técnicas, a coisa está… Paradinha.

Afinal, além do SoC, que muda sempre todos os anos, seja para um Samsung Exynos ou para um Qualcomm Snapdragon, o Ultra continua a chegar com 12GB de memória RAM para a sua versão base, a bateria continua nos 5000mAh com carregamento rápido limitado aos 45W, e a capacidade de armazenamento interno apenas mudou porque a versão de 128GB deixou de existir.

Por fim, nas câmaras, apesar de muitas melhorias na qualidade de imagem graças ao uso de sensores mais capazes, e de um processamento de imagem muito mais poderoso e eficiente, a realidade é que as inovações ficaram por aqui.

Conclusão

De facto, se tiver um smartphone Samsung Galaxy de topo com 3 ou 4 anos em cima, é muito provável que não sinta grande necessidade de troca. A questão aqui é… Isto é sinal dos tempos, ou a Samsung anda preguiçosa?

Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

 

SummarizePartilhar234
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Contêineres de transporte no porto com guindastes para carga e descarga.

Compras na China: o susto das taxas alfandegárias acima dos 150 euros

por Bruno Fonseca
16 de Fevereiro, 2026

Descobre por que razão a tua encomenda do AliExpress ficou muito mais cara ao chegar a Portugal.

apple

Apple quer a tecnologia do S26 Ultra. Mas não é para o iPhone

por Nuno Miguel Oliveira
16 de Fevereiro, 2026

A Samsung está prestes a apresentar o Galaxy S26 Ultra e, ao que tudo indica, a versão mais desejada do smartphone da gigante Coreana vai estrear uma das...

Restrições geográficas no streaming, Smart TV substituir, streaming na smart tv, vem aí um futuro negro para o streaming na europa

Streaming Stick com problemas? A tua TV pode estar a matá-lo

por Bruno Fonseca
16 de Fevereiro, 2026

Se queres evitar reinícios constantes e danos permanentes, para de usar a porta USB da tua televisão.

Difusor de aromas no Aldi com design elegante e tecnologia avançada para bem-estar e relaxamento.

Difusor de Aromas no Aldi: O gadget de bem-estar por super-preço

por Ana Oliveira
16 de Fevereiro, 2026

or apenas 9,99€, este dispositivo da Ambiano promete transformar o ambiente da tua casa com estilo e tecnologia simples.

Artigo Seguinte
nintendo switch 2 é assim! tem curiosidade?

Nintendo Switch 2 já está a ser vendida... No mercado Negro!

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

iPhone

Apple quer melhorar (muito) a bateria do iPhone com o iOS 27!

16 de Fevereiro, 2026
Estação Starlink com painel solar e roteador Wi-Fi, comparando consumo energético.

Starlink vs Router Normal: o impacto real na tua conta da luz

16 de Fevereiro, 2026
Segue-nos no Google Notícias e não percas nenhuma informação. Carrega aqui.

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados