Más notícias para a Samsung!? A Apple quer o divórcio!

Caso não saiba, apesar da Samsung e Apple não gostarem nada uma da outra. (Já perdi a conta às bocas, facadas, casos em tribunal, etc…) A verdade é que a Samsung é mesmo uma das maiores fornecedoras de componentes para o iPhone. Visto que mais ninguém na indústria é capaz de oferecer ecrãs OLED com a mesma qualidade e na mesma quantidade. Bem… Pelo menos até agora!

Más notícias para a Samsung!? A Apple quer o divórcio!

iPhone 12

Portanto, parece que os iPhones de 2020 e 2021 vão começar a contar com ecrãs OLED Chineses, numa percentagem que curiosamente deverá facilmente ultrapassar o que a LG é capaz de oferecer à Apple.

Naquilo que é muito provavelmente o primeiro passo para acabar com as relações negociais com a Samsung, uma missão bastante antiga da Apple que aparentemente se irá tornar realidade em 2020/2021.



Ou seja, muito resumidamente, a BOE já fechou as negociações com a Apple, e pelos vistos vai ser a destruidora de casais, ao acabar com o casamento Apple + Samsung. Assim, a ideia é numa primeira fase fornecer cerca de 45% dos ecrãs que a gigante Norte Americana precisa anualmente.

Caso não saiba, a BOE é um dos líderes na produção de ecrãs para TV, e até é um dos principais fornecedores da Huawei. (Com provas dadas!) Aliás, ainda se lembra dos problemas nos ecrãs do Mate 20 Pro? É que caso não saiba, a Huawei utilizou ecrãs BOE e LG neste smartphone… E os que apresentaram defeito foram apenas os da LG.

Em suma, a Samsung vai continuar a ser a maior fornecedora da Apple em 2020, mas a BOE já se encontra em segundo lugar, deixando a LG num distante terceiro. Tudo isto com o grande objetivo de roubar o trono à gigante Sul Coreana nos próximos anos.

A BOE já anda em negociações com a Apple desde 2017, mas apenas conseguiu convencer a responsável pelo iPhone nos últimos meses, devido ao facto de ter investido na mesma tecnologia OLED de próxima geração que já se encontra em desenvolvimento nos laboratórios da Samsung.


Más notícias para a Samsung!? A Apple quer o divórcio! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário