Inicio Android Saiba como reprogramar o botão Bixby no seu Galaxy S ou Galaxy...

Saiba como reprogramar o botão Bixby no seu Galaxy S ou Galaxy Note

Saiba como reprogramar o botão Bixby no Galaxy S8, S9 e S10! – A Samsung lançou recentemente uma atualização muito esperada para a Bixby, que chegou aos smartphones Galaxy S8, S9, S10, Note 8 e Note 9.

Em suma, a grande novidade, pelo menos para nós, é que agora é possível fazer algo que muitos utilizadores queriam… A possibilidade de reprogramar nativamente o botão de hardware para outra função, para além de lançar a afamada Bixby!

Portanto, agora é possível utilizar-se este botão para lançar qualquer aplicação. Assim, com um simples toque pode abrir o Facebook, o Gmail, o Instagram, entre outras aplicação.

Botão Bixby – De facto, torna tudo muito mais simples! Agora, pode definir como tudo irá funcionar

Ou seja, um toque simples ou um toque duplo para diferentes funções! No entanto há um senão…

Não é possível atribuir o botão Bixby a outro assistente de voz! Ou seja, nada de o usar para o Assistente da Google ou Cortana. Quer dizer, dar até dá, mas vai ter de recorrer a outra app. Mas já lá vamos.

Eis como o fazer:

A primeira coisa é certificar-se que tem a Bixby atualizada. Uma visita à loja de Apps Galaxy revela logo. Se estiver tudo atualizado, aceda ao Bixby Voice recorrendo ao botão dedicado na lateral esquerda do seu Samsung Galaxy.

Depois e caso já tenha utilizado este assistente, poderá passar para o ponto seguinte. Caso contrário, terá de seguir o assistente passo-a-passo para que a Bixby fique a funcionar em pleno.

Agora carregue nos três pontos do lado direito do ecrã e clique na opção Settings

botão bixby

Dirija-se agora à opção Bixby Key e carregue nas opções de configuração.

botão bixby

Aqui tem a possibilidade de definir o que acontece com o botão Bixby. Pode especificar, por exemplo, o que acontece quando dá um ou dois toques. No nosso exemplo, escolhemos dois toques.

botão bixby

Uma das opções mais normais é escolher uma app a abrir.

Entretanto e conforme referimos mais acima não é teoricamente possível atribuir o botão Bixby a um assistente… Contudo, felizmente a equipa do site XDA Developers desenvolveu uma app para este efeito.

Mais informações podem ser encontradas aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Samsung lidera nos smartphones, Xiaomi cresce e Huawei cai

A pandemia de COVID-19 levou a um forte declínio no mercado de smartphones este ano. No entanto, no terceiro trimestre de 2020, começámos a...

Samsung Galaxy Z Fold 3 chega com o mesmo preço do Fold 2!

Há uma semana falou-se que a Samsung tinha confirmado o lançamento do Galaxy Z Fold 3 em Junho de 2021. Depois foi dito que...

Wear OS: tenha muito cuidado com o update do Google Fit!

O último update do Google Fit trouxe uma grande alteração ao nível da interface há algumas semanas. Para além disso, tivemos direito a funcionalidades...

(Promoções Xiaomi) A Cyber Monday já chegou à Mi Store!

É fã de produtos Xiaomi mas não comprou nada durante a 'Black Friday'? Pois bem, tem agora uma segunda oportunidade! Afinal de contas, as...

(Especial) Smartphone novo = câmeras novas? Acabou a inovação?

(Especial) Smartphone novo = câmeras novas? Acabou a inovação? - Se por acaso tem um iPhone Xs ou 11 Pro no bolso, é provável...