Sabia que pode jogar Diablo de borla, no browser do seu PC?

O jogo Diablo da Blizzard, lançado no dia 31 de Dezembro de 1996, é sem qualquer tipo de dúvida um dos títulos mais populares de sempre. É verdade que a grande maioria dos gamers de hoje em dia, nunca tocou no título… Ainda assim, é inegável que muita da mística deste jogo ainda se encontra em vários títulos modernos, e claro está, Diablo III contínua a ser um estrondoso sucesso de mercado.

Aliás, basta olhar para o fail da BlizzCon 2018, quando existia uma autêntica multidão à espera do anúncio de Diablo IV! Acabando por ser presenteados com uma versão Mobile do popular jogo.



Afinal de contas, o jogo original vendeu apenas 2 milhões de cópias, com Diablo 2 a vender 6 milhões e Diablo 3 ainda no mercado já com mais de 20 milhões de unidades vendidas.

Mas calma… Se por acaso nunca jogou o título original, está com sorte! Diablo 1 está agora disponível no browser do seu PC, cortesia da RivSoft. (Clique aqui)

Portanto, existe agora uma versão ‘Shareware’, com o nome de Devilution. Que curiosamente foi criada a partir da reconstrução do código fonte original de Diablo. Ou seja, o jogo está completo até com todos os bugs e código terrível dos anos 90.

Além disto, se por acaso tiver o jogo original, poderá usar o seu ficheiro principal para desbloquear a versão total do título para o browser. Caso contrário, pode sempre adquirir o jogo nos mais variados sites de venda online. (Que até já trazem a expansão)

Será que isto é legal? Provavelmente não… Depende do que a Blizzard achar de todo o projeto

Em boa verdade, sob o DMCA, é possível criar projetos destes tipo, com determinados propósitos. Dito isto, o projeto ‘Devilution’ até fornece a documentação necessária, mas sem dúvida que tudo isto está num espaço cinzento. Por isso, no fundo, tudo irá depender daquilo que a Blizzard e seus executivos pensam sobre isto.

Esperemos que achem piada… Até porque, tudo isto poderá resultar num aumento de vendas para o estúdio.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!