Ryzen 7000 ou esperar pelos Ryzen 7000X3D!?

O mundo dos computadores está obviamente entusiasmado com a chegada dos novos Ryzen 7000, que claro, estão prestes a ser anunciados e lançados no mercado. No entanto, ficámos agora a saber que os Ryzen 7000X3D, ou seja, as versões com memória cache 3D não demorar um ano a chegar às prateleiras.

O que levanta uma questão… Será que faz sentido esperar mais um pouco, e assim comprar a nova geração no seu potencial máximo?

- Publicidade -

Ryzen 7000 ou esperar pelos Ryzen 7000X3D!?

Ryzen 7000

Portanto, após todo o hype à volta dos novos Ryzen 7000, eis que começam a aparecer alguns rumores de que o Ryzen 9 7950X3D vai aparecer no mercado logo no primeiro trimestre de 2023! Além disso, é muito provável que não venha sozinho, com a AMD a planear um ‘refresh’ a toda a gama, assim que for possível.

Mais concretamente, é muito provável que a AMD aposte num Ryzen 9 7950X3D, e também num hipotético Ryzen 7 7800X3D. Aliás, tudo indica que a gigante está a poupar os chips deste processador, sendo exatamente por isto que não vamos ter um Ryzen 7 7800X em 2022, para apostar tudo no mais poderoso 7800X3D. Para quê? Bater o pé à Intel, se existir essa necessidade.

Para ter a noção da diferença de performance entre processadores, o Ryzen 7 7800X3D vai ser 25~30% mais poderoso, face ao Ryzen 7 7700X. É significativo!

Antes de mais nada, vai optar por comprar já, ou esperar? Partilhe connosco a sua decisão na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.