Ryzen 7000: Lançamento em Agosto, à venda em Setembro!

Estamos mesmo prestes a entrar em toda uma nova geração de componentes, com a AMD a começar as hostilidades! Sim, vamos dar as boas vindas a novas motherboards, novas placas gráficas, novos kits de memória RAM, novos SSDs, e claro, no meio de tudo, novos processadores!

Neste último campo, os primeiros a chegar vão ser os novos AMD Ryzen 7000, agora baseados na arquitetura Zen 4 de 5nm. Está pronto? O lançamento está prestes a acontecer, com uma disponibilidade de produto brutal, logo em Setembro. A AMD vai fazer um all-in!

Ryzen 7000: Lançamento em Agosto, à venda em Setembro!

ryzen

Portanto, ao que tudo indica, a AMD decidiu antecipar o seu lançamento de processadores originalmente marcado para Outubro de 2022, para Agosto! Algo que não só demonstra a confiança da fabricantes nos seus produtos, como também revela que os problemas de produção estão, na sua grande maioria, ultrapassados.

Em que dia de Agosto? Pois bem, o lançamento acontece no dia 28, com a AMD a apresentar pelo menos 4 processadores, bem como muitas das motherboards que as parceiras têm vindo a desenvolver.

Posteriormente, após o lançamento, o NDA vai manter-se até pelo menos ao dia de 13 de Setembro. O que nos dá mais ou menos 2 dias, para ler as muitas reviews que deverão sair (visto que a AMD vai apostar forte e feio nesta vertente), para depois reservar, ou adquirir, os novos Ryzen 7000 a partir do dia 15 de Setembro.

Sim, 4 processadores! Sabe quais?

A primeira vaga de processadores Ryzen 7000 ‘Raphael’ vai contar com quatro modelos, um de gama baixa Ryzen 5 7600X, outro de gama média/alta na forma do Ryzen 7 7700X, e por fim, dois processadores topo de gama na forma dos Ryzen 9 7900X e 7950X.

Estes processadores vão ser acompanhados pelas motherboards X670E e X670. Parece que algumas parceiras já finalizaram as boards B650, mas é muito provável que estas boards de gama média cheguem um pouco mais tarde.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Corsair já tem SSD capaz de chegar aos 10GB/s

Como já dissemos várias vezes na Leak.pt, o novo...

Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas!

Não há dúvida que as trotinetes são bastante úteis....

AMD Ryzen 7 7700X sorriu para as câmeras!

Como deve saber, a AMD está a preparar-se para...

Windows 11 22H2: a nova versão chega a 20 de Setembro!

Quem andava ansioso pela nova versão do Windows 11,...

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.