Ryzen 7 7800X3D pode fazer a Intel tremer!

Já muito se falou da possibilidade de a AMD lançar toda uma nova geração de processadores ainda durante o ano de 2023. Mas, ao que tudo indica, o foco é mesmo a geração Ryzen 7000 (Zen 4), com a fabricante a apostar em produtos poderosos, a preços cada vez melhores.

Um excelente exemplo desta estratégia é o novo Ryzen 7 7800X3D que deve chegar às prateleiras no dia 6 de Abril. É um processador incrivelmente poderoso, capaz até de meter o famoso Intel Core i9-13900K no bolso.

Ryzen 7 7800X3D pode fazer a Intel tremer!

ryzen

Portanto, a próxima grande aposta da AMD é o novo processador Ryzen 7 7800X3D, sendo este o terceiro processador da gama Zen 4 com recurso a memória 3D V-Cache. Um processador que foi ‘leaked’ pela própria AMD, através de um slide capaz de indicar alguma da performance do produto relativamente à concorrência.

Para ter noção do potencial, em alguns jogos, temos uma vantagem de 19% (Shadow of the Tomb Raider), ou até 30% (Horizon Zero Dawn), face ao Intel Core i9-13900K. Claro que a média não está sequer perto dos 20% ou 30%, estando mais próxima dos 8~10%. Ainda assim, para o preço esperado, é um processador absolutamente incrível para a realidade do mercado.

- Advertisement -

Afinal de contas, o Ryzen 7 7800X3D vai ter um preço recomendado de 449$ nos Estados Unidos, o que em Portugal deverá significar qualquer coisa como 480~500€. Um preço muito interessante, porque o i9-13900K da Intel está à volta dos 620€. Aliás, o processador é tão interessante, que existe um medo generalizado que os scalpers voltem a fazer das suas, após um período de calmaria no mercado.

Esperemos que a AMD consiga lançar o processador em boas quantidades, para não voltarmos a ver preços parvos no mercado normal.

Antes de mais nada, o que está a achar do mundo dos PCs em 2023? Preços exagerados? Um regresso ao normal lento, mas consistente? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.