Ryzen 4000 com 10 núcleos e várias otimizações a caminho!

Como deve saber, 2020 ainda vai ter pelo menos dois grandes lançamentos para o mundo dos PCs Desktop! Afinal de contas, ainda vamos dar as boas vindas às novas placas Radeon RX 6000, e claro, também aos novos processadores Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3.



Dito isto, o famoso criador do DRAM Calculator para Ryzen e novo ClockTuner para a mesma família de processadores, revelou ontem alguns detalhes sumarentos acerca do próximo grande lançamento de CPUs da AMD.

Ryzen 4000 com 10 núcleos e várias otimizações a caminho!

ryzen, amd, clocktuner

Portanto, tudo indica que a AMD vai continuar a levar a guerra para cima da Intel. Ao fim ao cabo, além dos clássicos processadores de 6 núcleos, 8 núcleos, e sucessores aos Ryzen 3900X e 3950X que trouxeram 12 e 16 núcleos respetivamente, vamos ainda ter um novo processador com 10 núcleos… Ou seja, um CPU que não vai ser topo de gama, mas tem a grande missão de meter os i7-10700K e i9-10900K no bolso.

É que além das melhorias no IPC que deverão chegar à nova gama de processadores Ryzen 4000 devido à introdução da arquitetura Zen 3. Tudo indica que vamos também um significativo aumento na memória cache L3, bem como uma ‘arrumação’ dos chiplets que irá oferecer algumas melhorias muito interessantes na gestão do desempenho do chip, especialmente no departamento das frequências core a core. (Muito provavelmente para rivalizar com a Intel na performance em jogo)

Entretanto, ainda temos de esperar mais um pouco até um anúncio propriamente dito. Ainda assim, as primeiras informações já começam a chegar ao mercado. Por isso, se está entusiasmado com as novas placas gráficas e quer um PC de topo para as aproveitar… Talvez seja boa ideia esperar para ficar a saber tudo aquilo que os novos Ryzen irão oferecer.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Bateria do iPhone 13 é superior, especialmente nos modelos Pro

Como é óbvio, em cada nova geração de um certo produto, vamos ter mais performance, mais fluidez, e claro, maior autonomia. Por isso, saber...

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Smartphone Samsung: ativar esta função pode salvar a sua vida!

Quando menos se espera as situações acontecem e na realidade nunca estamos a salvo. No entanto podemos estar prevenidos e pequenas mudanças podem representar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!