Inicio Especiais Russia multou o Facebook e Twitter em 50$! Mas porquê!?

Russia multou o Facebook e Twitter em 50$! Mas porquê!?

Quando a agência Russa Roskomnadzor, disse que iria começar alguns procedimentos administrativos, contra o Facebook e Twitter em Janeiro… Dito isto, não me parece, que alguém estivesse à espera de uma multa de 46.64$ para as redes sociais.

Enquanto isto pode ser considerado como um aviso, é no mínimo engraçado, que a mesma agência que baniu a rede social LinkedIn, e que controla todos os IPSs e VPNs do país, tenha aplicado uma multa irrisória como esta

Facebook e Twitter

Mas para terem uma noção do que afinal se passa, fique a saber que desde o fim de 2015, que todas as empresas que armazenem ou processam dados sobre cidadãos Russo, são obrigadas por lei, a fazê-lo na Rússia.

O problema aqui, é que toda a informação, tem de estar disponível a qualquer momento, para o governo Russo. E foi por isso, que em 2016, o LinkedIn foi banido do país, por falhar nestas obrigações. (Sem qualquer segunda chance, diga-se de passagem)

E também foi por isso, que em Fevereiro, a Apple começou a armazenar os seus dados no país! Depois de uma ameaça bastante séria, que poderiam acabar como o LinkedIn.

Facebook e Twitter

Portanto, na semana passada, tanto o Twitter como o Facebook, foram atingidos com uma multa de 3000 rublos. O mínimo que o tribunal pode definir, para atingir ambas as empresas.

Aliás, muito curiosamente, nenhum representante das redes sociais meteu os pés em tribunal… Talvez por que com uma multa destas, nem valia a pena a viagem de avião?

No entanto, apesar de todos os problemas que o Facebook tem tido com a privacidade dos seus utilizadores… Verdade seja dita, a empresa tem ignora todas as formas de pressão, de forma a proteger os seus utilizadores. (Ou para evitar pagar por servidores na Rússia)

Por outro lado, o Twitter até aceitou as exigências da Rússia em 2017, mas até hoje, ainda não fez nada para as cumprir.

Em suma, não é ainda claro, o porquê da agência Roskomnadzor estar a multar estas redes sociais, em quantidades de dinheiro tão irrisórias. Afinal de contas, não me parece que chamem a atenção da gerência, com uma multa de 50$.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(IPTV Pirata) Operação Evil-Web! Um novo ataque às redes de IPTV

As autoridades Italianas continuam a sua feroz luta contra o IPTV Pirata! - Desta vez na forma da operação Evil Web, que levou a...

Estes são os jogos que vão acompanhar a PS5 no lançamento!

Lançamento PS5: Como deve imaginar, no mundo tecnológico atual, lançar uma consola poderosa e inovadora não chega... Especialmente quando chegam às prateleiras com um...

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Afinal… Resident Evil 8 vai sair para a PS4 e Xbox One!

Pois bem, depois de vários rumores a falar de um cancelamento da versão PS4 e Xbox One do novo Resident Evil Village... Parece que...

Huawei P Smart 2021: o best seller está de volta por 229 Euros

A gama Huawei P Smart tem sido muito bem recebida na Europa. Claro que um dos fatores principais para que isto aconteça é a...