Russia multou o Facebook e Twitter em 50$! Mas porquê!?

Quando a agência Russa Roskomnadzor, disse que iria começar alguns procedimentos administrativos, contra o Facebook e Twitter em Janeiro… Dito isto, não me parece, que alguém estivesse à espera de uma multa de 46.64$ para as redes sociais.

Enquanto isto pode ser considerado como um aviso, é no mínimo engraçado, que a mesma agência que baniu a rede social LinkedIn, e que controla todos os IPSs e VPNs do país, tenha aplicado uma multa irrisória como esta

doar através do instagram, Facebook e Twitter

Mas para terem uma noção do que afinal se passa, fique a saber que desde o fim de 2015, que todas as empresas que armazenem ou processam dados sobre cidadãos Russo, são obrigadas por lei, a fazê-lo na Rússia.

O problema aqui, é que toda a informação, tem de estar disponível a qualquer momento, para o governo Russo. E foi por isso, que em 2016, o LinkedIn foi banido do país, por falhar nestas obrigações. (Sem qualquer segunda chance, diga-se de passagem)

E também foi por isso, que em Fevereiro, a Apple começou a armazenar os seus dados no país! Depois de uma ameaça bastante séria, que poderiam acabar como o LinkedIn.

Portanto, na semana passada, tanto o Twitter como o Facebook, foram atingidos com uma multa de 3000 rublos. O mínimo que o tribunal pode definir, para atingir ambas as empresas.

Aliás, muito curiosamente, nenhum representante das redes sociais meteu os pés em tribunal… Talvez por que com uma multa destas, nem valia a pena a viagem de avião?

No entanto, apesar de todos os problemas que o Facebook tem tido com a privacidade dos seus utilizadores… Verdade seja dita, a empresa tem ignora todas as formas de pressão, de forma a proteger os seus utilizadores. (Ou para evitar pagar por servidores na Rússia)

Por outro lado, o Twitter até aceitou as exigências da Rússia em 2017, mas até hoje, ainda não fez nada para as cumprir.

Em suma, não é ainda claro, o porquê da agência Roskomnadzor estar a multar estas redes sociais, em quantidades de dinheiro tão irrisórias. Afinal de contas, não me parece que chamem a atenção da gerência, com uma multa de 50$.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!