RTX 4090: Esgotadas. Sabe o que significa isto? É mau!

Sou muito honesto, tinha esperança que os entusiastas tivessem um pouco mais de cabeça, e não fossem na cantiga da NVIDIA, com a RTX 4090, e ambas as versões da nova RTX 4080.

Afinal, a culpa dos preços estarem como estão, não só no mundo dos computadores, mas também na parte dos smartphones, é nossa… Dos consumidores, que nos últimos anos, têm pago todo e qualquer valor que as fabricantes têm pedido.

Aliás, é do meu entendimento, que esta RTX 4090 não é mais do que um teste da NVIDIA, para perceber até onde consegue ir, no campo dos preços. (Pelos vistos, pode ir um pouco mais além!)

Infelizmente, a RTX 4090 está a esgotar em todo o lado! Meus amigos, vamos sofrer!

RTX 4090: Esgotadas. Sabe o que significa isto? É mau! Os consumidores caíram na armadilha

rtx

As novas NVIDIA RTX 40 chegaram às prateleiras há pouco mais de 24 horas, mas já esgotaram, em quase todas as regiões do globo. Sim, é verdade que muito do stock foi absorvido pelos famosos ‘scalpers’, mas a história não fica apenas e só por aqui.

Os consumidores estão mesmo a receber as novas placas, a preços que chegam a ultrapassar os 2200€, em algumas regiões como Portugal, de braços abertos. O que claro está, significa que os preços altos voltaram, para ficar.

Isto é um pouco mais grave daquilo que poderá estar a pensar, porque segundo o que tem vindo a público, o stock inicial de placas RTX 4090 é muito superior aquilo que a NVIDIA lançou em 2020, na chegada das primeiras placas RTX 30 Ampere ao mercado.

Entretanto, para evitar scalpers, a NVIDIA e parcerias já começaram a implementar sistemas de controlo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado com o lançamento, ou simplesmente desiludido com os preços? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados