RTX 4070 já está a baixar de preço. Boa Notícia!?

Como já deve ter percebido, e como já noticiámos algumas vezes nas últimas semanas, a NVIDIA não está a levar a geração RTX 40 muito a sério. Esta gama de placas gráficas, apesar de poderosa, não é apelativa no preço dos modelos que realmente interessam, e acaba por ser mais do mesmo quando começamos a olhar para os modelos mais amigos da carteira. Porquê? É muito simples… A NVIDIA quer vender o stock de placas RTX 30 que ainda tem em armazém. O foco nunca foi vender placas RTX 40, foi sempre despachar a enormidade de stock de GPUs da geração passada nas mãos da NVIDIA, e claro, nas mãos das parceiras da NVIDIA, sendo exatamente por isso que estas nem estão a ser produzidas em grandes quantidades.

Porém, mesmo em pequenas quantidades, estas placas não se estão a vender!

RTX 4070 já está a baixar de preço. Boa Notícia!?

Pois bem, em vários mercados, a RTX 4070 já começa a aparecer um pouco abaixo do PVPr, ou seja, o preço recomendado pela fabricante. Mais concretamente, no Reino Unido, a RTX 4070, que promete um nível de performance um pouco superior à velha RTX 4080, já está disponível a 549 libras, quando o preço inicial se situava nas 589£.

Isto é importante porquê?

Bem, como dissemos em cima, a NVIDIA não está a enviar para as prateleiras quantidades enormes de placas gráficas. Isto para não saturar o mercado, algo que resulta quase sempre em quedas de preço, seja nas gamas mais antigas, ou nas gamas mais recentes. Ainda assim, mesmo com poucas unidades, a placa não se está a vender, e como tal, as lojas têm de cortar na margem de lucro, para as despachar.

Algo que vai obviamente afetar o preço de placas como a já mencionada RTX 3080. Afinal, se são mais antigas, e o nível de performance é teoricamente um pouco mais baixo… Porque haveriam de manter o preço?

Temos de ser honestos e dizer ver uma placa gráfica da série ’70’ a este tipo de preços ainda nos arrepia um pouco a espinha. Porém, ver a falta de procura a provocar quedas após algumas semanas de mercado, melhora essa dor e até nos mete um pequeno sorriso no rosto.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.