RTX 3090 Ti adiada… Outra vez? O que se passa!?

A RTX 3090 Ti, que deverá ser a placa gráfica mais poderosa do mercado até ao lançamento da nova geração algures no final de 2022, ainda não foi lançada. O que é extremamente estranho, especialmente depois de tudo o que foi dito na CES 2022.

RTX 3090 Ti adiada… Outra vez? O que se passa!?

Portanto, o vice-presidente Jeff Fisher afirmou durante a CES 2022, que a NVIDIA iria ter mais informações acerca da GeForce RTX 3090 Ti no fim de janeiro. No entanto, logo a seguir tivemos várias indícios de que a placa seria adiada, devido a problemas graves nas linhas de produção e integração, o que pelos vistos se confirma agora… Ao fim ao cabo, já estamos em Fevereiro, e ainda não sabemos grande coisa acerca da placa super topo de gama da NVIDIA.

Portanto, a data limite já foi ultrapassada, mas ainda assim, continuamos sem saber nada acerca de preços, datas de disponibilidade do hardware, etc… Contudo, sabemos que várias parceiras da NVIDIA, como a MSI, ASUS e Gigabyte, já têm vários exemplares em armazém, prontos a enviar para as prateleiras. O que por sua vez levanta uma questão muito pertinente… Afinal, o que se passa?

Segundo o VideoCardz, ainda ninguém recebeu samples de review. Além disto, a NVIDIA ordenou que toda a produção fosse posta em pausa. Devido a problemas na BIOS e próprio hardware das placas. Será que ainda vamos ver um cancelamento da RTX 3090 Ti?

Entretanto, é uma placa baseada no GPU GA102. Ou seja conta com 10,752 núcleos CUDA, e 24GB de memória GDDR6X a 21Gbps (largura de banda de 1TB/s).

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Pessoalmente, isto não me aquece nem me arrefece! Visto que é uma placa que deverá chegar com um preço completamente proibitivo para o mais comum dos mortais. Aliás, nesta altura do campeonato, não compraria nada, e estaria já focado na próxima geração! E você? O que acha de tudo isto? Partilhe conosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.