RICOH THETA V – a nova câmara que grava vídeos 360º

Chama-se THETA V e é a mais recente câmara da Ricoh a ser apresentada na IFA. Muito avançada, permite capturar vídeos a 360º com tecnologia 4K e gravação áudio espacial imersiva.

A família THETA já não é recente e apresentou-se ao mercado em 2013 como a primeira câmara do mundo a capturar uma imagem a 360º com um único disparo.

Devido ao rápido crescimento do mercado da realidade virtual (VR), a expansão das redes sociais que suportam imagens de 360º esféricas e o aumento da necessidade deste género de imagens no mercado profissional, espera-se que a procura de dispositivos com estas características cresça ainda mais num futuro próximo.

A RICOH THETA V foi desenhada para ser compacta, leve e fácil de levar para qualquer parte. Permite também a transferência em alta velocidade de um grande volume de dados e oferece uma elevada qualidade de som de gravação, compatível com o som espacial de 360º e gravação de vídeo com tecnologia 4K.

A câmara pode ligar-se a um dispositivo móvel por Bluetooth ou Wireless LAN para adaptar-se às preferências do utilizador. Conta ainda com um sistema operativo expansível que permite incorporar melhorias futuras no rendimento através de atualizações de firmware, o que se traduz numa câmara com um modelo de montagem de topo de gama.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!