RICOH THETA V – a nova câmara que grava vídeos 360º

Chama-se THETA V e é a mais recente câmara da Ricoh a ser apresentada na IFA. Muito avançada, permite capturar vídeos a 360º com tecnologia 4K e gravação áudio espacial imersiva.

A família THETA já não é recente e apresentou-se ao mercado em 2013 como a primeira câmara do mundo a capturar uma imagem a 360º com um único disparo.

Devido ao rápido crescimento do mercado da realidade virtual (VR), a expansão das redes sociais que suportam imagens de 360º esféricas e o aumento da necessidade deste género de imagens no mercado profissional, espera-se que a procura de dispositivos com estas características cresça ainda mais num futuro próximo.

A RICOH THETA V foi desenhada para ser compacta, leve e fácil de levar para qualquer parte. Permite também a transferência em alta velocidade de um grande volume de dados e oferece uma elevada qualidade de som de gravação, compatível com o som espacial de 360º e gravação de vídeo com tecnologia 4K.

A câmara pode ligar-se a um dispositivo móvel por Bluetooth ou Wireless LAN para adaptar-se às preferências do utilizador. Conta ainda com um sistema operativo expansível que permite incorporar melhorias futuras no rendimento através de atualizações de firmware, o que se traduz numa câmara com um modelo de montagem de topo de gama.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário