AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Switch

Revolução? Poderá jogar PS5 e XBOX na Nintendo Switch!

Bruno Fonseca por Bruno Fonseca
1 de Fevereiro, 2020
em Sem categoria
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

Acho que a Guerra de Consolas acaba por ser uma perda de tempo. Isto porque a meu ver, caso houvesse poder de compra, o ideal seria mesmo termos as três. Há coisas que só a Playstation oferece aos seus utilizadores, assim como a XBOX e a Nintendo Switch. Os títulos é que decidem e não as especificações. Dito isto, todos nós queremos sempre experimentar os últimos jogos, seja onde for. Pelo menos, eu gostava. Dissertações à parte esta mais recente notícia pode ser uma grande jogada da Sony, especialmente para quem tem uma Nintendo Switch. É que jogar PS5 e XBOX noutra consola é sempre algo fora-da-caixa!

Revolução? Poderá jogar PS5 e XBOX na Nintendo Switch!

É que a Sony está a considerar levar o PS5 Remote Play para a Nintendo Switch. No entanto, há concorrência há vista. É que esta ideia também está a ser tida em consideração pela Microsoft com o xCloud.

A Nintendo Switch já revelou que há espaço para uma consola híbrida entre a versão portátil e a bela versão que temos no móvel da sala. De facto, a aposta da Nintendo está a sair-se muito bem. Tanto é que já vendeu mais de 50 milhões de unidade. É aliás por este motivo que a Nintendo não tem pressa para lançar uma versão Pro ou outra consola tão depressa como pode ler aqui.

Ora este sucesso da Switch parece ter atraído vários fabricantes de jogos, mas também fabricantes de consolas. Nomeadamente a Microsoft e a Sony.

Prova disso, é que a Sony publicou recentemente um questionário que diz respeito à função Remote Play da PlayStation, que permite jogar remotamente na consola através de outro dispositivo.

As perguntas são muitas e variadas. Assim, há questões de privacidade, controlo parental ou coisas mais simples, como a possibilidade de escolhermos entre a qualidade da transmissão de vídeo e áudio. A Sony também perguntou se os jogadores estariam interessados num controlador DualShock compacto e mais fácil de transportar.

ps5, dualshock 5

No meio de todas estas questões houve uma que recebeu muita atenção. “estaria interessado na possibilidade de jogar através do Remote Play em mais dispositivos como uma Nintendo Switch, Apple TV ou Android TV”? Na verdade, a pergunta era para os jogos PS4, mas também deve ser transversal aos jogos para a PS5.

Ou seja, esta pergunta sugere que a Sony está a considerar oferecer o serviço Remote Play na Nintendo Switch.

Devido à sua popularidade, mas também ao seu design, a Nintendo Switch é de facto um dispositivo muito cobiçado para jogos ao nível dos dispositivos móveis. De facto, do ponto de vista do design, é uma consola perfeita.

Mas esta ideia não partiu apenas da Sony…

No início de 2019, uma informação do lado da Xbox dava conta que a Microsoft ia disponibilizar vários jogos à Nintendo Switch. Isto antes de se falar propriamente do serviço de jogos na cloud xCloud.

Xbox Series X

Claro que não são só estes fabricantes a decidir. É que haver, ou não, Remote Play e xCloud na Switch, será algo que a Nintendo terá sempre de aprovar. Uma coisa é certa, se isto for para a frente, será algo realmente espectacular.

SummarizePartilhar234
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

PC vs Consolas: sabes porque é que o Windows devora tanta RAM?, consolas sem leitor de discos: uma poupança que pode sair cara

PC vs Consolas: sabes porque é que o Windows devora tanta RAM?

por Bruno Fonseca
15 de Fevereiro, 2026

Entende por que razão os teus 32GB no PC rendem menos do que os 16GB numa PlayStation ou Xbox.

Apple, Fold, Dobrável

Samsung não anda a brincar. Já tem rival para o iPhone?

por Nuno Miguel Oliveira
15 de Fevereiro, 2026

A Samsung anda há vários anos a apostar nos dobráveis, porém... Com níveis de sucesso que não são nada de especial. Mas, agora que a Apple se aproxima...

iphone

iPhone 17e com Dynamic Island? Sim. Mas 60Hz em 2026…

por Nuno Miguel Oliveira
15 de Fevereiro, 2026

O iPhone 17e vai ser lançado dentro de algumas semanas, e pelos vistos, vai mesmo corrigir alguns dos problemas mais graves do 16e do ano passado. Um deles...

NASA em alerta: Próxima missão à Lua pode ter falha perigosa

NASA em alerta: Próxima missão à Lua pode ter falha perigosa

por Bruno Fonseca
15 de Fevereiro, 2026

O escudo térmico da cápsula Orion está a preocupar especialistas e antigos astronautas devido a danos detetados em testes anteriores.

Artigo Seguinte
Zelda switch nintendo

Zelda: Breath of the Wild 2 - O lançamento vai ser adiado!

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

Limpeza com máquina a vapor Vileda no LIDL com desconto brutal.

Máquina a vapor Vileda no LIDL está com um desconto brutal

15 de Fevereiro, 2026
Nothing Phone (3) Review: o smartphone mais confuso do ano…

Nothing publicou um preservativo nas redes sociais. E agora?

15 de Fevereiro, 2026

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados