(Review) Sony Ult Wear: Auscultadores de gama média

Ligações rápidas

Quando se fala de áudio sem fios, temos de falar da Sony! Esta é uma das fabricantes que mais aposta deste mercado, especialmente no mundo dos auscultadores e earbuds, sendo também uma das marcas que mais sucesso tem neste gigantesco mundo.

Porém, apesar de toda a qualidade que a Sony é capaz de meter nos seus produtos, é inegável que existe uma “decalage” entre a gama alta e a gama média. Sendo exatamente por isso que a gigante Japonesa decidiu lançar uma nova gama de produtos interessante, com muito daquilo que queremos encontrar num produto da marca, porém agora a um preço ligeiramente mais baixo.

Vamos olhar para os auscultadores ULT Wear!

(Review) Sony Ult Wear: Auscultadores de gama média

Portanto, os novos Sony ULT Wear tentam entrar num espaço pouco explorado pelas grandes fabricantes, ao oferecer muitas das funcionalidades e qualidade sonoras que podemos encontrar num produto “a sério” de uma grande marca de produtos focados no áudio sem fios.

Porém, não nos podemos enganar e dizer que os ULT Wear são tão bons quanto uns 1000XM4 ou 1000XM5, porque não são. Aliás, apesar de ter gostado da experiência, acredito que fica muito mais servido com uns WH-1000XM4 com um bom desconto em cima, em vez destes ULT Wear.

Prós:

  • Boa Qualidade de Som
  • Design muito apelativo e próximo das gamas altas da Sony
  • Muitas funcionalidades

Contras:

  • A funcionalidade aliada ao Bass podia ser melhor
  • É preciso mexer um bocadinho nas definições de som para desbloquear todo o potencial do aparelho
  • Qualidade de voz em chamada é fraca
  • Preço podia ser mais baixo.

Mini-Review

Os Sony ULT Wear (WH-ULT900N) são o mais recente produto da fabricante no mundo do áudio sem fios, e na realidade, parecem ser uma grande aposta ao servir de base a toda a gama ULT. Estes auscultadores ficam entre os topo de gama WH-1000XM5 e o modelo de entrada WH-720N, com vantagens e desvantagens claras face a ambos os modelos.

Dito tudo isto, quando disse em cima que tínhamos suporte a muitas das funcionalidades e especificidades que podemos encontrar num produto topo de gama, não estava mesmo a brincar. Temos Bluetooth 5.2, codec LDAC da Sony, 30 horas de autonomia com ANC Ligado, muita personalização através da app, entre muitas outras coisas.

Dito tudo isto, apesar de ser necessário mexer um pouco nas definições dos auscultadores através da App, os ULT Wear são realmente capazes de oferecer uma experiência de som muito acima da média, especialmente com o modo especial ULT ligado, onde é possível descobrir toda uma nova camada de magia nas nossas música favoritas (porém, como sempre, sendo um modo focado no bass, essa magia vai depender do estilo de música que ouve).

  • Nota: É boa ideia não exagerar o modo ULT, porque na definição mais alta, fica exagerado e acaba por estrada a qualidade de som que é capaz de oferecer.

Quanto à utilização no dia-a-dia, apesar de ser fácil de perceber que não temos aqui a mesma qualidade de construção de uns WH-1000XM4 ou WH-1000XM5, os auscultadores são bem construídos, e são também muito confortáveis no dia-a-dia graças aos seus “cups” gigantes e moles. Aliás, até se sentem mais leves, e por isso menos intrusivos durante o uso diário.

Conclusão

Gostei, mas ninguém me tira da cabeça que os WH-1000XM4 foram os melhores auscultadores que a Sony alguma vez lançou.

É curioso, mas o grande problema dos ULT Wear está no facto de a Sony ainda ter os WH-1000XM4 no mercado. Ou seja, apesar do facto destes novos auscultadores chegarem ao mercado à volta dos 200€, que é um preço interessante face à qualidade e leque de funcionalidades, a verdade é que vai conseguir encontrar o antigo modelo topo de gama ao mesmo preço, ou com alguma sorte, perto dos 150€.

Se conseguir encontrar os 1000XM4 a estes preços, não faz sentido optar pelos ULT. Isto a não ser que seja um incrível fã do bass. Mas será que quer mesmo trocar qualidade pura apenas e só por um bocadinho mais de bass?

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Comprar telemóvel depois do Verão? Só se tiver isto!

Se escolheu esta altura, ou pelo menos, este ano, para mudar de smartphone então saiba que tem de dar especial atenção a alguns aspetos...

Os motores dos aviões podem funcionar com gasóleo normal?

Tal como na indústria automóvel, há uma variedade de motores de avião concebidos para funcionar com vários tipos de combustíveis. Até mesmo os aviões...

Waze e Google Maps: um é todos os dias e o outro para explorar

O Waze é uma aplicação de navegação GPS dedicada e o Google Maps oferece o mesmo como um dos seus serviços principais. Seja como...

Chegou a hora de trocar a bateria do seu smartphone?

Os telemóveis, sobretudo quando são novos, funcionam sempre bem. No entanto há sempre uma fase em que as coisas ficam mais tremidas. O problema...

O que faz a bateria do seu smartphone inchar?

Um dos maiores perigos que pode resultar do sobreaquecimento do telemóvel é o facto de a bateria poder começar a inchar. Este fenómeno é...

Muito cuidado com o truque viral da ventoinha e gelo!

O calor está a apertar e nesta altura as pessoas recorrem a todos os truques que podem para ter a casa fresca. Uns são...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados

Quando se fala de áudio sem fios, temos de falar da Sony! Esta é uma das fabricantes que mais aposta deste mercado, especialmente no mundo dos auscultadores e earbuds, sendo também uma das marcas que mais sucesso tem neste gigantesco mundo. Porém, apesar de toda...(Review) Sony Ult Wear: Auscultadores de gama média