Depois do sucesso de Resident Evil Village, isto não é de todo uma grande novidade. Mas sim, Resident Evil 9 vai mesmo existir, e à semelhança do seu antecessor, também tem um nome “especial”.
Abram alas a Resident Evil Requiem.
Resident Evil 9 é oficial: chama-se Requiem e chega em 2026
Chama-se Resident Evil Requiem e chega à PS5, Xbox Series X/S e PC no dia 27 de fevereiro de 2026.
A Capcom revelou finalmente o novo capítulo da saga no Summer Game Fest 2025, e trouxe com ele um trailer bastante interessante, que de facto parece estar capaz de deixar até os maiores fãs a dormir com a luz acesa.
Além da confirmação da data de lançamento, o vídeo de apresentação também revelou a protagonista: Grace, uma nova personagem que, pelos vistos, vai revisitar o hotel onde a mãe foi assassinada.
Ou seja, não é a Rose que muitos esperavam depois do final de Village, mas não parece que alguém vá ficar desiludido com o rumo mais sombrio e atmosférico que este novo jogo está a tomar. Especialmente porque este jogo deve servir para fechar um ciclo e dar vida a um novo um pouco diferente.
Curiosamente, vamos ter a velha Raccoon City a espreitar no pano de fundo. Sim, parece que a cidade maldita volta a entrar na equação, mesmo que ainda não se perceba bem como.
O maior mistério agora é a perspetiva do jogo. Ainda não se sabe se vamos voltar à primeira pessoa como em Resident Evil 7 e Village, ou se a Capcom vai optar novamente pela terceira pessoa mais tradicional.
Agora resta esperar.