A renovação do contrato é sempre um bom momento para baixarmos a nossa fatura ou pelo menos de ganharmos acesso a novos serviços, exatamente pelo mesmo preço que pagávamos antes. No entanto isto não é uma verdade absoluta. De facto, em alguns casos podemos até ficar a pagar mais como tem acontecido em várias situações que nos foram reportadas por vários leitores. Isto acontece, não porque os operadores tenham enganado as pessoas sem o seu consentimento. Não é nada disso. No entanto, acontece que os clientes por vezes estão desatentos neste processo de renovação e isso pode sair muito caro. Assim tenha muita atenção ao renovar contrato com a MEO, NOS ou Vodafone.
Cuidado ao renovar contrato com a MEO, NOS e Vodafone!
Ao longo do tempo temos recebido o relato de várias situações que ocorreram na altura de renovar. O problema é que os clientes só deram conta disto quando recebem a primeira fatura após renovação. Vamos olhar para um exemplo de um leitor que tem um serviço de satélite, Internet e Telefone. Ele pagava cerca de 38 Euros por tudo o que tinha e assim foi ao longo de um período de 2 anos. Entretanto foi a loja renovar o contrato e ficou com a sensação que teria a oferta de banda larga móvel e ainda de um número de telefone. O problema é que quando chegou a fatura verificou que tinha de pagar 54 Euros. Ainda por cima por serviços que não utiliza já que possui smartphone, é uma pessoa de idade e a banda larga móvel já não faz propriamente falta.
Mas este não é o caso único a ser reportado. De facto, temos dezenas de pessoas nesta situação e isto é transversal a vários operadores. No entanto, na maioria dos casos que pudemos apurar tudo se deve a uma ligeira desatenção na altura de renovar.
Existem sempre truques de marketing para nos levar a aderir a novos serviços. Isto é uma verdade incontestável. É como alguns supermercados colocarem os ovos escondidos para passarmos por mais corredores enquanto andamos à procura e levarmos mais coisas. No entanto como quem vai decidir é o próprio cliente, cabe-lhe a ele estar atento e certificar-se que esses truques não funcionam.
Desconfie sempre das grandes ofertas
É normal os operadores darem-lhe vários brindes para renovar com eles e não fugir para um concorrente. No entanto, claro que o objetivo de qualquer empresa é sempre maximizar o lucro. Assim temos de estar atento às ofertas. Se for algo em que o valor se mantém igual então vale sempre a pena. Isto a menos que queira baixar a sua fatura. Agora questione sempre se não irá ficar a pagar mais.
E se aceitou uma coisa e não percebeu?
Então fale de imediato com o operador. Normalmente não levantam grande problema em reverter as condições para o que tinha anteriormente. Mesmo que já tenham passado os dias para desistir. Não está a querer abandonar o operador. Explique que apenas quer voltar às condições anteriores. Isto inclusivamente pode ser feito logo de imediato. No pior dos casos paga a primeira fatura mais cara e depois fazem o acerto na fatura seguinte.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!