Inicio Especiais (Especial) O Rei Leão mostra as fragilidades dos filmes 'Live Action '

(Especial) O Rei Leão mostra as fragilidades dos filmes ‘Live Action ‘

Como deve saber, a Disney está neste momento a apostar forte e feio nos ‘remakes’ dos seus clássicos filmes de animação! Tivemos o exemplo de ‘A Bela e o Monstro’, ‘Dumbo’, ‘Aladin’ e claro, mais recentemente o muito popular ‘O Rei Leão’.

Pois bem, tenho 27 anos, por isso cresci a ver muitos destes filmes… Aliás, só Deus sabe as vezes que a cassete do Rei Leão entrou e saiu do ‘velhinho’ leitor da sala de estar. E por isso, foi com algum entusiasmo que me desloquei à sala de cinema mais próxima, para ver a mesma mas completamente renovada aventura de Simba, Pumba e Timon.

No entanto, saí da sala a pensar… “Porquê? Isto foi apenas e só para me sacar o dinheiro do bolso.”

Rei Leão

Não me percebam mal, o filme é bom! A equipa responsável pelo projeto tem os meus parabéns! Os cenários são fantásticos, e todas as personagens que claro está, foram completamente criadas por computador, estavam brutais, conseguindo atingir o tão desejado foto-realismo.

Ainda assim, é notório que o filme de 1994 faz um trabalho muito melhor a passar os sentimentos das personagens para a audiência. Muito graças à animação super expressiva dos filmes da Disney daquela era.



Afinal de contas, se por acaso for ver o Rei Leão de 1994, e retirar o som… Vai continuar a perceber o que se passa no ecrã! Infelizmente, isto é algo que não posso dizer acerca do ‘Remake’ de 2019.

Em suma, temos um filme super avançado a nível tecnológico, com uma qualidade de imagem brutal. (Quase uma Tech Demo) Contudo, falha naquilo que é mais importante, que é contar a história e passar os sentimentos de uma família, não… De um reino, que passou por dificuldades tremendas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já viu o filme? Partilha da mesma opinião? Fale connosco nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Última Hora) Salvação da Huawei pode ser a AMD!?

As coisas não estão mesmo nada fáceis para a Huawei, com a gigante Chinesa a ficar sem alternativas para se manter como uma das...

Com medo dos 825GB da PlayStation 5? Ainda bem!

Se há coisa que assusta na nova geração de consolas, principalmente na PlayStation 5 que apenas conta com 825GB de capacidade de armazenamento na...

É oficial! Já sabemos quem é o novo grande vilão da Marvel!

Depois do último grande filme da Marvel (Avengers: Endgame), é preciso encontrar novos atores para os vários papéis que foram deixados 'vazios'. Afinal de...

(Análise) VW Golf 2021: 46 anos de evolução tecnológica!

O Golf da gigante alemã Volkswagen é inegavelmente um dos modelos mais populares do mundo automóvel! Afinal de contas, estamos a falar de um...

(Rumor) Monitores Xiaomi de 240Hz e 360Hz a começar nos 125€?

Não é novidade para ninguém que a Xiaomi tem apostado forte e feio nos 'ecrãs', ou seja, nas TVs e monitores. Ao fim ao...