Inicio Especiais (Especial) O Rei Leão mostra as fragilidades dos filmes 'Live Action '

(Especial) O Rei Leão mostra as fragilidades dos filmes ‘Live Action ‘

Como deve saber, a Disney está neste momento a apostar forte e feio nos ‘remakes’ dos seus clássicos filmes de animação! Tivemos o exemplo de ‘A Bela e o Monstro’, ‘Dumbo’, ‘Aladin’ e claro, mais recentemente o muito popular ‘O Rei Leão’.

Pois bem, tenho 27 anos, por isso cresci a ver muitos destes filmes… Aliás, só Deus sabe as vezes que a cassete do Rei Leão entrou e saiu do ‘velhinho’ leitor da sala de estar. E por isso, foi com algum entusiasmo que me desloquei à sala de cinema mais próxima, para ver a mesma mas completamente renovada aventura de Simba, Pumba e Timon.

No entanto, saí da sala a pensar… “Porquê? Isto foi apenas e só para me sacar o dinheiro do bolso.”

Rei Leão

Não me percebam mal, o filme é bom! A equipa responsável pelo projeto tem os meus parabéns! Os cenários são fantásticos, e todas as personagens que claro está, foram completamente criadas por computador, estavam brutais, conseguindo atingir o tão desejado foto-realismo.

Ainda assim, é notório que o filme de 1994 faz um trabalho muito melhor a passar os sentimentos das personagens para a audiência. Muito graças à animação super expressiva dos filmes da Disney daquela era.



Afinal de contas, se por acaso for ver o Rei Leão de 1994, e retirar o som… Vai continuar a perceber o que se passa no ecrã! Infelizmente, isto é algo que não posso dizer acerca do ‘Remake’ de 2019.

Em suma, temos um filme super avançado a nível tecnológico, com uma qualidade de imagem brutal. (Quase uma Tech Demo) Contudo, falha naquilo que é mais importante, que é contar a história e passar os sentimentos de uma família, não… De um reino, que passou por dificuldades tremendas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já viu o filme? Partilha da mesma opinião? Fale connosco nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Microsoft vai trazer apps Android para o Windows 10!

É verdade que já é possível executar aplicações Android em computadores com Windows 10 graças a emuladores como o Bluestacks. No entanto, em breve,...

Mega-promoção: Earbuds i10 TWS por apenas 14 Euros!

O preço parece bom demais para ser verdade. No entanto, estes Earbuds i10 TWS são realmente uma grande surpresa. Logo à partida destaca-se o...

Samsung Galaxy A32 5G: capa revela o design do smartphone!

A maioria dos fabricantes já está a preparar smartphones 5G económicos. Eventualmente serão as grandes apostas para 2021. Dito isto, a maioria parece estar...

Galaxy Watch 3 e Watch Active 2 acabam de receber novidades!

A Samsung começou a disponibilizar um novo update de firmware para os wearables mais recentes. Falo em concreto do Galaxy Watch 3 e do...

Ui ui! CryoSpace é o novo jogo de terror prestes a chegar ao PC!

O mundo dos videojogos está verdadeiramente ao rubro, não só com o lançamento das consolas da nova geração da Sony e Microsoft, mas também...