Estas redução de velocidade reduz o consumo em 20%

Os proprietários de veículos a gasolina e a gasóleo podem “reduzir o desperdício de combustível” se fizerem uma simples mudança ao volante em 2024, de acordo com os especialistas. De facto é algo muito simples e com esta alteração vai poder poupar muito dinheiro. Até pode levar isto numa vertente de jogo e ir fazendo as contas todos os meses para ver quanto poupou. Assim se fizer esta redução de velocidade quer num carro a gasóleo ou outro a gasolina vai reduzir o consumo em 20%.

Estas redução de velocidade reduz o consumo em 20%

Os automobilistas já estão avisados de que a forma como conduzem pode ter um “impacto negativo” no consumo de combustível, sendo provável que os automobilistas agressivos sejam punidos.

- Advertisement -

fazer no automóvel, reduzir o consumo

A aceleração súbita e a travagem brusca consomem mais energia e, por conseguinte, mais combustível do que a manutenção de uma velocidade constante.

Isto significa que as pessoas com pressa são susceptíveis de gastar mais combustível do que aqueles que são mais cuidadosos ao volante.

O excesso de velocidade tem um impacto negativo no consumo de combustível. Mantenha uma velocidade constante e opte pelo controlo da velocidade de cruzeiro sempre que possível durante a sua viagem.

Além disso, quanto mais se acelera, mais combustível se gasta. Tente acelerar o mais suavemente possível para reduzir o desperdício de combustível e obter um melhor custo por quilómetro.

Carro, iuc, ruído pneus

Para além de poupar combustível, os especialistas afirmam que ser mais cuidadoso pode também evitar o desgaste de componentes vitais.

Até o seu estilo de condução pode ter impacto na economia de combustível do seu automóvel – especialmente se o seu veículo tiver uma caixa de velocidades manual.

Maus hábitos como a aceleração rápida, o excesso de velocidade e as travagens frequentes podem aumentar significativamente o consumo de combustível.

Para além disso, podem desgastar os travões, os pneus, a suspensão e a transmissão do seu carro, o que leva a despesas de manutenção e reparação dispendiosas. Pode mesmo reduzir o tempo de vida útil do seu veículo e, consequentemente, reduzir o seu valor de revenda.

Entretanto, uma redução da velocidade de 110 km/h para 80 pode reduzir o consumo de combustível em 20 por cento.

É claro que terá sempre de acelerar algumas vezes durante uma viagem, mas isso não significa que tenha de arrancar como se estivesse na linha de partida em Silverstone.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.