Redmi Note 9S acaba de receber o MIUI 12 com Android 11!

Em abril, a Xiaomi revelou a nova versão da sua interface, o MIUI 12. Desde então, a empresa tem trabalhado muito para garantir que todos os seus dispositivos têm direto a uma atualização para uma nova versão. No entanto, uma nova versão da interface, não significa necessariamente o upgrade para um sistema operativo mais recente. Em alguns casos podemos ter o MIUI 12 baseado no Android 10 e não no 11. No entanto, há um equipamento que já vai receber o MIUI 12 baseado no Android 11, neste caso, o Redmi Note 9 Pro (Redmi Note 9S). O mais curioso é que até passou à frente de alguns topos-de-gama desta empresa.

Note 9S MIUI 12

Redmi Note 9S acaba de receber o MIUI 12 com Android 11!

A atualização chega com o número de versão V12.0.1.0.RJWINXM e pesa 2,3 GB de Neste caso específico a atualização chegou para a variante indiana do Redmi Note 9 Pro que tem o nome de código Curtana_in. Dito isto, não pode ser instalada na versão global do Redmi Note 9 Pro chamado de Joyeuse. A nível global, esta atualização só é relevante se tiver um Redmi Note 9S. Entretanto se tiver o TWRP, pode fazer o flash desta atualização.

Esta é a primeira versão pública do Android 11 para o dispositivo mencionado. Portanto, os utilizadores podem encontrar alguns bugs, bem como alguns problemas de estabilidade. No entanto, esta atualização não será tão má quanto foi para o Mi A3.

A Xiaomi tem feito um sucesso monstruoso no mercado, ao lançar aparelhos de gama alta como o Mi 10 e Mi 10 Pro, que além das especificações técnicas de luxo, trazem um preço de fazer água na boca. No entanto, além deste mercado, a Xiaomi também aposta forte e feio no mercado abaixo dos 200€ com a sub-marca Redmi, como podemos ver pelo exemplo do Redmi Note 9S!

Note 9S MIUI 12

De facto quando olhamos pela primeira vez para o Redmi Note 9S percebemos de imediato que estamos perante um smartphone com excelentes pormenores e acabamento. Na realidade, a única coisa que o distingue dos topos-de-gama é o facto das extremidades do ecrã não serem curvas.

No entanto, na verdade, nem todos os utilizadores gostam de ecrãs curvos. Apesar de lhe faltar isso, não falta o furo no ecrã. Algo que a Xiaomi resolveu chamar DotDisplay.

Pode ler mais sobre este dispositivo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também