Redmi Note 8: câmera já foi revelada e o processador é oficial!


Por em

O Redmi Note 8 virá com grandes alterações comparativamente ao antecessor, o Redmi Note 7. A maior mudança física serão as câmeras traseiras que agora são quatro em número. Ou seja, o dobro do Redmi Note 7. Agora a conta oficial Redmi no Twitter revelou a configuração da câmera do Redmi Note 8.

Redmi Note 8: câmera já foi revelada e há uma surpresa!

O Redmi Note 8 virá com uma câmera principal de 48 megapixéis. Ela junta-se a outra  super grande angular. Está também presente uma câmera de profundidade e outra super macro. Ou seja, para irmos diretos ao assunto, a quarta câmera não é um sensor ToF.

Note 8:

O Redmi Note 8 também terá um design de câmera diferente do Redmi Note 8 Pro, como visto na imagem acima. As câmeras quádruplas estão dispostas no lado esquerdo do smartphone e não no meio, como acontece na versão Pro. A imagem também revela que o smartphone estará disponível numa variante de cor gradiente branco-azul. Há também um leitor de impressões digitais na parte traseira. No entanto, isto não é muito visível na imagem acima.

Entretanto há mais uma grande novidade que já é oficial.

A Redmi já confirmou que o Note 8 Pro virá equipado com o processador Helio G90T da MediaTek. No entanto, o Redmi Note 8 virá com um processador diferente.

Note 8:

A conta Redmi no Weibo anunciou que o Redmi Note 8 será alimentado pelo processador Snapdragon 665. Este é o mesmo processador dentro do Xiaomi CC9e e do Xiaomi Mi A3.

O chipset de 11 nm foi anunciado em abril e o Xiaomi CC9e foi o primeiro smartphone a vir com este processador.

O responsável geral da Redmi, Lu Weibing, explicou por que razão optaram pelo Snapdragon 665.

No Weibo revelou que o Snapdragon 665 é um chipset de 11 nm que é menor do que o Snapdragon 660, que é um processador de 14 nm. Isto traduz-se num aumento na eficiência de energia. Também afirmou que o Snapdragon 665 também suporta a Vulkan 1.1 API, que reduz em 20% o consumo de energia comparativamente ao Open GL ES.

O Snapdragon 665 também tem um motor de IA melhor – a terceira geração do Hexagon 686 DSP contra o Hexagon 680 DSP do Snapdragon 660. Destaca-se também a Hexagon Vector Extension (HVX).

Entretanto Weibing acrescentou que, com base no seu teste, este smartphone tira fotos melhores e tem uma duração de bateria melhor comparativamente ao Redmi Note 7.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Honor 8S Pro ou Honor 9S? Um destes já está a caminho!

Intel Core 10000 (Comet Lake) obrigam à compra de nova motherboard!

Seguinte