Redmi Note 8: câmera já foi revelada e o processador é oficial!

O Redmi Note 8 virá com grandes alterações comparativamente ao antecessor, o Redmi Note 7. A maior mudança física serão as câmeras traseiras que agora são quatro em número. Ou seja, o dobro do Redmi Note 7. Agora a conta oficial Redmi no Twitter revelou a configuração da câmera do Redmi Note 8.

Redmi Note 8: câmera já foi revelada e há uma surpresa!

O Redmi Note 8 virá com uma câmera principal de 48 megapixéis. Ela junta-se a outra  super grande angular. Está também presente uma câmera de profundidade e outra super macro. Ou seja, para irmos diretos ao assunto, a quarta câmera não é um sensor ToF.

Note 8:

O Redmi Note 8 também terá um design de câmera diferente do Redmi Note 8 Pro, como visto na imagem acima. As câmeras quádruplas estão dispostas no lado esquerdo do smartphone e não no meio, como acontece na versão Pro. A imagem também revela que o smartphone estará disponível numa variante de cor gradiente branco-azul. Há também um leitor de impressões digitais na parte traseira. No entanto, isto não é muito visível na imagem acima.

Entretanto há mais uma grande novidade que já é oficial.

A Redmi já confirmou que o Note 8 Pro virá equipado com o processador Helio G90T da MediaTek. No entanto, o Redmi Note 8 virá com um processador diferente.

Note 8:

A conta Redmi no Weibo anunciou que o Redmi Note 8 será alimentado pelo processador Snapdragon 665. Este é o mesmo processador dentro do Xiaomi CC9e e do Xiaomi Mi A3.

O chipset de 11 nm foi anunciado em abril e o Xiaomi CC9e foi o primeiro smartphone a vir com este processador.

O responsável geral da Redmi, Lu Weibing, explicou por que razão optaram pelo Snapdragon 665.

No Weibo revelou que o Snapdragon 665 é um chipset de 11 nm que é menor do que o Snapdragon 660, que é um processador de 14 nm. Isto traduz-se num aumento na eficiência de energia. Também afirmou que o Snapdragon 665 também suporta a Vulkan 1.1 API, que reduz em 20% o consumo de energia comparativamente ao Open GL ES.

O Snapdragon 665 também tem um motor de IA melhor – a terceira geração do Hexagon 686 DSP contra o Hexagon 680 DSP do Snapdragon 660. Destaca-se também a Hexagon Vector Extension (HVX).

Entretanto Weibing acrescentou que, com base no seu teste, este smartphone tira fotos melhores e tem uma duração de bateria melhor comparativamente ao Redmi Note 7.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!