A Xiaomi, como é habitual, anunciou um novo smartphone de gama média-alta para a segunda metade do ano de 2023, o Redmi Note 12T Pro. Um smartphone que volta a tentar destruir a linha que separa a gama média da gama alta, com especificações impressionantes a um preço apelativo.
Porém, por enquanto, é um aparelho exclusivo do mercado Chinês.
Redmi Note 12T Pro é uma realidade. Quase topo de gama
Portanto, a Xiaomi voltou a lançar um smartphone extremamente interessante no campo da performance-preço no mercado Asiático. Estamos a falar do Redmi Note 12T Pro, que volta a aplicar o design que tão bem conhecemos nos aparelhos Redmi, mas faz alguns compromissos de forma a apostar tudo o que tem na performance propriamente dita.
Por isso, temos aqui um ecrã LCD FHD+ de 6.6” (2460* 1080) capaz de ir aos 144Hz, DC Dimming, 10-bit e brilho máximo de 650 nits. Um sensor de impressão digital no botão Power. Um SoC MediaTek 8200 Ultra (4nm) para um nível de performance próprio de um smartphone de gama alta, e claro, 8GB de memória LPDDR5 e 128~512GB de armazenamento interno UFS 3.1. Além de tudo isto, temos um carregador rápido de 67W incluído na caixa para dar vida à bateria de 5080 mAh.
Entretanto, no campo da fotografia temos um sensor principal de 64 MP (OmniVision OV64B) apoiado por um sensor de 8MP ultrawide e um sensor macro de 2MP.
Curiosamente, apesar de raro, continuamos a encontrar uma entrada de 3.5mm para auscultadores, bem como um sensor IR. Para completar o pacote temos ainda suporte a Dolby Atmos, Bluetooth 5.3, e conectividade 5G. Também temos suporte a dois cartões SIM ao mesmo tempo (Dual SIM).
Quanto ao preço, na China, este smartphone está disponível a 226 dólares, ou seja, mais ou menos 210€. Chega cá? Ainda não fazemos ideia. Porém, mesmo que chegue, não vai ser a este preço.