Hoje em dia, vivemos num mundo em que ser ‘Pro’ já não é suficiente! É preciso ser especial, é preciso ir mais além, é preciso ser Ultra, ou se isso não for possível, ser pelo menos Pro+. Foi exatamente isso que a Xiaomi decidiu fazer com a sua nova gama de smartphones Redmi Note 12. Mas… No final do dia, o que significa isso?
Redmi Note 12 Pro vs Pro+: O que muda na fotografia
Portanto, a Xiaomi decidiu lançar e dar mais ênfase modelo Pro+ da sua nova geração de aparelhos Redmi Note 12 de 2023. O que significa isto? Bem, os telemóveis são mesmo muito similares, à exceção de um melhor acabamento na traseira (curvo no Pro+), uma melhor tecnologia de carregamento rápido no Pro+ (120W vs 67W), e claro, a aposta num módulo de fotografias superior no modelos mais Pro, e mais Caro. Ao fim e ao cabo, o modelo Pro+ conta com um sensor de 200MP Samsung superior ao que já foi usado no passado pela própria Xiaomi e outras fabricantes, isto enquanto o modelo Pro fica por um sensor Sony de 50MP.
O que significa isso no uso do dia-a-dia? Bem, vamos tentar perceber! Vamos olhar para algumas capturas!
Este exemplo é extremamente interessante, porque a luz natural é realmente pouca. Ainda assim, ambos os telemóveis fizeram um bom trabalho na captura de detalhe. Porém, na fidelidade de cores, é inegável que o modelo Pro (50MP) se safou melhor.
Aqui a história já é outra. Com boa iluminação, é inegável que o sensor de 200MP do Redmi Note 12 Pro+ foi capaz de não só capturar mais detalhe, como também de aferir corretamente as cores do tronco. O Redmi Note 12 Pro suavizou demasiado o que estava à sua frente.
O Pro+, por ter um sensor com muito maior resolução, é capaz de capturar muito mais detalhe em condições ótimas. Porém, com animais, a coisa complica um pouco, visto que estes quase nunca estão quietos. No caso do meu Cão de Fila ‘Snow’, o bicharoco mexeu-se um bocado na altura da captura, e por isso, o Pro safou-se melhor no detalhe do pelo e da boca.
Mais uma vez, com muita luz, o Pro+ BRILHA! Muito detalhe, e cores reais, um mimo. O Pro não fica muito atrás, mas é notória a diferença.
Mais uma vez, na rua, com boa iluminação, é fácil de perceber que o Pro+ é o modelo superior na captura de fotografia, porém, também é fácil de perceber que temos o fatídico problema do foco/desfoco, em algumas situações.
Conclusão
Fica bem servido com qualquer um dos dois, mas se tivesse de escolher, optava pelo Redmi Note 12 Pro+. É mais difícil ter a foto perfeita, mas quando ela acontece, é qualquer coisa de especial!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!