Um novo leak aponta para um futuro smartphone da Xiaomi que chega provavelmente com o processador Snapdragon 662. Acredita-se que seja o Redmi Note 10. Pelo menos, a versão 4G / LTE. Enquanto isso, há rumores de que existem variantes 5G com novos chipsets e especificações possivelmente mais sofisticadas. Mas o que nos diz o aparecimento do Redmi Note 10 no Geekbench?
Redmi Note 10 aparece no Geekbench e mostra que é baratinho!
O smartphone em questão é o Xiaomi M2010J19SI que executa o Android 10 no Geekbench 5. Ele tem uma motherboard com o nome de código lime e um processador octa-core que funciona a 1.8GHz. O blog MySmartPrice afirma ter entrado no código-fonte associado e descobriu que a placa gráfica deste chipset é a Adreno 610.
As especificações correspondem às do Snapdragon 636 – ou, mais provavelmente, 662. Este chipset nada surpreendente é, na verdade, quase da mesma idade que o MediaTek Helio G85 encontrado no Redmi Note 9, embora tenha mostrado ser um pouco superior a este processador de 2019.
Portanto, se este realmente for o Redmi Note 10, deverá ser uma aposta realmente baratinha que chega no final de 2020 ou início de 2021. Mais uma vez, ele tem 6 GB de RAM, o que é um sinal que mesmo os smartphones mais económicos têm boas especificações.
Acerca disto, há rumores de que o modelo 4G / LTE terá 2 modelos 5G superiores aquando do lançamento. Entretanto dois smartphones atualmente programados para serem lançados na China como as versões 5G do Note 9 e 9 Pro também devem ser rebatizados como variantes do Note 10 no resto do mundo.
Os dois equipamentos 5G devem trazer especificações relativamente premium. Eventualmente teremos novas plataformas Snapdragon e Dimensity. Também câmaras principais de 108MP e ecrãs com uma taxa de atualização variável de até 120 Hz.
A Redmi não pára de lançar novos equipamentos no mercado e tem uma grande vantagem. É que consegue ter dispositivos para todas as carteiras. Aliás, dentro da mesma gama. Assim teremos uma variante 4G muito mais baratinha e duas 5G mais poderosas, mas também mais caras.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!