Redmi K30 Pro: uma bomba com chipset Snapdragon 865


Por em

No dia 10 de Dezembro, a Redmi vai lançar os smartphones da nova gama Redmi K30. Será composta por três modelos, embora nem todos cheguem ao mercado ao mesmo tempo. Primeiro vamos conhecer as versões 4G e 5G do Redmi K30, que é o mesmo que dizer Xiaomi Mi 10T. Depois vai chegar o Redmi K30 Pro, ou Xiaomi Mi 10T Pro. Esta informação é revelada por novas informações que chegaram à Internet e que apontam para Março de 2020 como uma data provável.

Redmi K30 Pro: uma bomba com chipset Snapdragon 865

Se o Redmi K30 já é interessante, o modelo Pro será ainda mais e começa logo pelo chipset. Lembramos que o K30 5G standard tem um processador mais modesto para não ficar demasiado caro. Resumidamente, o Redmi K30 5G vem com o chipset Snapdragon 765G. Já o Redmi K30 4G LTE aposta no Snapdragon 730.

K30 Pro:

No entanto, a versão Pro aposta no Snapdragon 865. Isto revela que teremos um equipamento super-rápido. Entretanto, também deverão haver diferenças nas câmeras. O Redmi K30 vem com um sensor principal Sony IMX686 de última geração com 64 megapixéis, o que se traduz em imagens com uma resolução de 9248 x 6944 pixéis. No caso da versão Pro, a Redmi deve apostar num sensor de 108 megapixéis. Provavelmente o que está presente no Xiaomi Mi Note 10.

Juntamente com o sensor da câmera principal de 64 megapixéis, os smartphones da gama Redmi K30 também vêm com um sensor ultra grande angular, outro macro, e ainda existem mais truques na manga. Isto deve acontecer também na versão Pro.

Outra grande diferença está na velocidade de carregamento. O Redmi K30 suporta uma velocidade de carregamento com fios de 30W. Entretanto, o Redmi K30 Pro leva essa capacidade até aos 66W.

De facto o Pro deve ser o modelo mais procurado pelos utilizadores. Se tiver o preço certo, deve certamente ser uma dor de cabeça para a concorrência. Ainda assim achamos que não deve ser muito baratinho.

Leia também:

Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€?

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Hennessey está a preparar um Chevrolet Corvette C8 com 1200cv!

Adobe Photoshop Camera: quer fotos melhores no smartphone?

Seguinte